Pesquisar neste blogue

14 maio, 2010

A derrota que dói . . . Por Carlos Daniel

Jorge Jesus construiu mesmo o melhor   Benfica em mais de 20 anos, com vantagem estatística em todos os itens  da Liga Sagres (por exemplo, mais 30 golos marcados que o Sporting de   Braga). Luís Filipe Vieira bem pode aplicar todo o engenho em segurar o   treinador, que foi de Jesus o toque de Midas que transformou vermelho em   ouro.

E esta foi mais que uma vitória para o Benfica, foi mesmo "a"   vitória. Porque categórica, ao contrário da de Trapattoni em que houve   essencialmente demérito da concorrência, mas também porque indispensável   ao projecto de Vieira que tão questionado era no quente momento   pré-eleitoral do ano passado. Internamente, a oposição apagou-se ao ver o   Benfica vencer (vencer), Rui Costa está regenerado e Vieira surge como o   homem que acabou por ter razão. No futebol só se tem razão quando se   ganha.

Jornal O Benfica - " C A M P E Õ E S ! "

Capas do Dia 14 Mai. 2010




13 maio, 2010

Rolo Compressor Campeão! . . . Por Pedro Ribeiro

Mesmo só tendo sido coroado campeão nacional na última jornada, não há que negar que o Benfica foi a melhor equipa do campeonato. Teve o ataque mais concretizador e a defesa menos batida. Mas também demonstrou ter os melhores adeptos do mundo.

Benfica - Rio Ave . . . Por João Vieira Pinto

1 - Benfica mostrou uma ansiedade natural

A precisar apenas de um ponto para se sagrar campeão, vimos um Benfica com muita ansiedade e bastante nervosismo. Mesmo quando já ganhava por 1-0 e o Rio Ave estava reduzido a dez elementos, preferiu continuar a jogar pelo seguro do que arriscar. Isto é natural, até pelo ambiente que se foi criando em volta deste encontro ao longo da semana. Isso não é indiferente aos jogadores; é uma grande responsabilidade, e essa pressão acaba por lhes prender os movimentos.

JORNAL O BENFICA : 32 x Campeão = “Glorioso”

O Sport Lisboa e Benfica conquistou com valentia, categoria e muito empenho o 32.º campeonato nacional. Foi a equipa com mais golos marcados (78 golos/ 2,6 por jogo, deixando o 2.º melhor ataque a oito tentos) e a melhor defesa (20 golos/ 0,7 por jogo).

Foi do “Glorioso” o melhor marcador (Cardozo com 26 golos) e um dos 7.os melhores (Saviola com onze golos). Quim, a par de Eduardo, foi o guarda-redes menos batido.

Os 15 jogos na “Catedral” foram presenciados por 750 499 espectadores, mais 248 533 que o FC Porto. As nossas 15 jornadas como forasteiros atraíram 257 546 pessoas, mais 73 781 que o Sporting CP e mais 84 262 que o FC Porto. Campeões em “toda a linha”!

Por Alberto Miguéns
In www.slbenfica.pt

Liga Sagres 30ª Jornada - Benfica 2 Rio Ave 1 ! Bis de Cardozo para 32.º título nacional

09/05/2010

Uma entrada à campeão só podia terminar com a conquista do 32.º título nacional. Foi isso que o Sport Lisboa e Benfica fez este domingo frente ao Rio Ave, ao vencer por 2-1. Cardozo bisou e arrecadou também o título de melhor marcador da edição 2009/2010 da Liga portuguesa.

Capas do Dia 13 Mai. 2010