Pesquisar neste blogue

17 abril, 2010

Capas do Dia 16 Abr. 2010


O passo de gigante . . . Por João Gobern


Em circunstâncias normais, depois do desfecho suado e valorizado pelo Sporting, a que faltou pulmão (aquilo que muitos temiam ver passar-se com um Benfica sobrecarregado ao longo das últimas semanas), capacidade de sofrimento (que alguns apontavam como a prova a superar pelos encarnados, depois da desilusão de Anfield Road) e flexibilidade tática (quando se sabia que a entrada de Aimar poderia dotar, como aconteceu, o jogo do Benfica de outra fluência e de mais imaginação), será difícil que o título escape aos da Luz.

Benfica - Sporting . . . Por João Vieira Pinto


1 - Título mais perto da Luz

Com seis pontos de vantagem e 12 para disputar, pode dizer-se que o título, não estando entregue, está agora mais perto da Luz. O jogo de ontem era importantíssimo, porque os jogos entre Benfica e Sporting são diferentes, qualquer que seja a posição que as equipas ocupem na tabela classificativa. A história diz-nos que não foram poucas as vezes em que aconteceram resultados inesperados, e a tradição tem algum peso em termos mentais. Daí que se possa afirmar que, depois de superar este obstáculo, o Benfica está mais perto do sonho. A vantagem é confortável, e também não é garantido que os adversários do Benfica na corrida ao título ganhem os jogos todos que faltam.

Capas do Dia 15 Abr. 2010


O debate do derby (2 Parte) . . . Por Pedro Ribeiro

Assista hoje à 2ª parte do debate entre José de Pina e Pedro Ribeiro, onde continuam a analisar o jogo de 3ª feira entre Benfica e Sporting.

O debate do derby (1 Parte) . . . Por Pedro Ribeiro

Hoje, no jogo que permitiu ao Benfica continuar a 6 pontos do Braga, as duas equipas disputaram um jogo equilibrado. Saiba o que os nossos 2 comentadores acharam da partida. Amanhã continua, com a 2ª parte do debate.

O que é que eles ainda queriam mais ? ... Por Leonor Pinhão

A Costinha só faltou mesmo dizer, para justificar a derrota e os 26 pontos de atraso, que enquanto há clubes que têm Túneis outros clubes há que têm Tóneis

Na época corrente, visitando o Estádio da Luz na condição de treinador da equipa visitante, Carlos Carvalhal fez muito melhor com o Marítimo, na primeira jornada do campeonato, do que fez com o Sporting na vigésima sexta jornada da prova. No comando da equipa da Madeira, Carvalhal saiu da Luz com um empate a uma bola e com um ponto, já no comando do Sporting saiu da Luz com uma derrota e com zero pontos.

Liga Sagres 26ª Jornada - Benfica 2 Sporting 0 ! Vitória com magia de Aimar

O Benfica deu esta terça-feira mais um passo importante rumo à conquista do título nacional, ao vencer em casa o Sporting por 2-0. Foi um dérbi resolvido na segunda parte e com a classe do argentino Pablo Aimar. Com este resultado na 26.ª jornada da Liga portuguesa, os “encarnados” ficaram novamente com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

Foram duas as novidades apresentadas por Jorge Jesus no onze inicial. Com ausência de Maxi Pereira por castigo, Ruben Amorim ocupou o lado direito da defesa. No ataque, o treinador optou por Éder Luís para fazer dupla com Cardozo, deixando Pablo Aimar no banco de suplentes.

11 abril, 2010

Capas do Dia 11 Abr. 2010


Para acabar de vez com as agressões em túneis . . . Por Ricardo Araújo Pereira

Passaram já mais de 15 dias sobre a final da Taça da Liga e não há ainda notícia de castigos para os jogadores do Benfica. Conforme foi noticiado, os stewards contratados pela Liga de Clubes para, no entender da Comissão de Disciplina da Liga, zelarem pela segurança no estádio e, no entender do Conselho de Justiça da Federação, assistirem ao jogo a partir do túnel, pertenciam à empresa de segurança que patrocina o Braga. Ora, um patrocinador tem um interesse objectivo em que a equipa que patrocina seja campeã, pelo que estavam reunidas condições para uma tenebrosa armadilha cujo resultado inevitável seria o castigo prolongado de futebolistas do Benfica que tivessem na manobra da equipa o peso equivalente ao de, por exemplo, Sapunaru no Porto. Um drama. 

Capas do Dia 10 Abr. 2010



Jornal O Benfica - António Simões " Este é o melhor Benfica dos ultimos 20 anos ! "