Pesquisar neste blogue

26 fevereiro, 2010

O "meu" Sporting......Por Miguel Góis

Descobri, durante o último Porto-Sporting, que sou um péssimo sportinguista. Em princípio, não era necessário que assim fosse, visto que ainda assim tenho alguns pontos em comum com a maioria dos adeptos leoninos: não deposito a mínima confiança no treinador do Sporting, raramente vou a Alvalade, e estou sempre - mas mesmo sempre - a pensar no Benfica. À partida, também nada de especial me move contra o Sporting. Pelo contrário, é um clube que desperta em mim um sentimento paternal - assisto aos equívocos que lá se sucedem, e dá-me uma súbita vontade de o proteger.


Jornal O Benfica - " No Rumo Certo ! "

Capas do Dia 26 Fev. 2010

 
 
 

25 fevereiro, 2010

História coloca águias no caminho do título

 
NOS ÚLTIMOS 3 CAMPEONATOS GANHOS PELO CLUBE A LIDERANÇA ESTAVA NA LUZ A 10 JOGOS DO FIM
O Benfica tem uma grande oportunidade para voltar a ganhar o título nacional, que lhe foge desde a época 2004/2005. Está em 1.º lugar, ainda que com um escasso ponto de avanço sobre o segundo, soma vitórias e goleadas, tem uma equipa que criou expectativas elevadas e apresenta como meta principal a conquista da Liga. Além de todos estes fatores, até a história recente está a favor da equipa encarnada. 

Benfica : Ataque histórico - Equipa a quatro golos do melhor registo ofensivo de sempre no plano europeu


O Benfica de Jorge Jesus continua a golear e está a apenas quatro golos do melhor registo ofensivo do clube em mais de meio século de confrontos no plano europeu. Os 23 golos representam a quarta marca de sempre, só superada pelo onze da década de 60.

Os encarnados versão 2009/2010 ainda não conquistaram qualquer título oficial, mas continuam a impressionar pela qualidade de jogo e a conquistar barreiras no seu longo historial.

Óscar Cardozo já apanhou Coluna

Nono melhor marcador na Europa. Diz que tem «prenda prometida»

OS dois golos apontados por Óscar Cardozo na vitória sobre o Hertha (4-0) permitiram ao Tacuara subir importantes degraus na história do clube: é agora o nono melhor marcador de sempre das águias nas competições europeias, tendo ultrapassado Filipovic, Jordão e Yuran, igualando Coluna e João Vieira Pinto e ficando a apenas um tento de Simão e a dois de Isaías.

Jorge Jesus evoluiu para o top mundial

À entrada para o último terço da época, um dado salta à vista: as últimas equipas treinadas por Jorge Jesus conseguem ter ainda mais rendimento, na segunda volta, do que haviam tido na primeira. Até agora, o técnico tem apenas meia dúzia de temporadas completas no currículo e, das três primeiras , é notória uma evolução para as últimas. Ao serviço de Belenenses e Braga, fez sempre mais pontos na segunda volta do campeonato. Portanto, cai por terra aquela teoria de que as equipas de Jesus "morrem" na segunda volta devido ao cansaço. Aliás, o treinador do Benfica garante que a equipa está "fresca como uma alface".

Seguiu-se a vigília do Sport Lisboa e PJ…..Por Leonor Pinhão

Menos de 24 horas depois da vigília pela verdade desportiva encabeçada por Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, e por Fernando Madureira, presidente dos Super Dragões, a brigada de crimes económicos da Polícia Judiciária iniciou, de forma bem mais discreta, uma vigília por uma outra verdade qualquer nos gabinetes da SAD portista, nas instalações do Estádio do Dragão.

Capas do Dia 25 Fev. 2010

 
 
 
 

Benfica é o 10.º clube da história do futebol Europeu a chegar às 150 vitórias estando à frente de clubes como o Manchester United.

24/02/2010

Com a vitória de ontem frente ao Hertha Berlim, o Benfica atingiu a 150ª vitória nas competições europeias. São apenas dez as equipas que conquistaram este feito.

Os “encarnados” fazem agora parte de um grupo de clubes europeus muito restrito.

Maior goleada a alemães na Luz desde há 48 anos


Os 4-0 do Benfica ao Hertha Berlim significaram, para o clube da águia, a segunda maior goleada de sempre em casa frente a equipas alemãs, em provas da UEFA.

Eusébio recebe troféu «UEFA Presidents Award» das mãos de Platini

Eusébio: “É uma grande honra receber este prémio”

Eusébio recebeu hoje das mãos de Michel Platini, Presidente da UEFA, o troféu UEFA President´s Award durante o intervalo do jogo referente aos 16 avos-de-final da Liga Europa, entre Benfica e Hertha Berlim.

24 fevereiro, 2010

Liga Europa - 16 Final - 2ª Mão - Benfica 4 Hertha Berlim 0.....Qualificação carimbada com exibição de classe e de força

23/02/2010
O Benfica qualificou-se esta terça-feira para os oitavos-de-final da Liga Europa, ao bater claramente o Hertha Berlim por 4-0. Para os que vinham a colocar em dúvida o momento de forma dos “encarnados”, a equipa de Jorge Jesus provou que está para o que der e vier.

Capas do Dia 24 Fev. 2010

 
 
 

Equipa mais valiosa


Nunca o Benfica teve tantos jogadores tão bem cotados. Gigantes da Europa perseguem jóias encarnadas como nunca. Di María, David Luiz, Ramires e Cardozo os mais procurados.
Duas políticas recentes deram este resultado: a mais valiosa equipa de sempre na história do clube da Luz e, muito provavelmente, também a mais procurada. A política de aquisições, aliada à política da SAD, que apostou em manter os melhores jogadores, resistindo à crise se abateu também sobre o futebol explicam tamanha montra de milhões.

Parabéns Benfica......Por Pedro Ribeiro

O Benfica está a comemorar 106 anos de história e o país todo está em festa. E nada melhor para assinalar esta data do que assumir isoladamente a liderança do campeonato. Esta semana o Benfica ainda joga para a Liga Europa, e Pedro Ribeiro já está a pensar no próximo adversário na competição, que deve ser o Marselha.

Capas do Dia 23 Fev. 2010

 
 
 


21 fevereiro, 2010

Luta pelo 10º lugar ao rubro !

Ahahahahahahahahahahh !
Ahahahahahahahahahahh !
Ahahahahahahahahahahh !
Ahahahahahahahahahahh !
Ahahahahahahahahahahh !
Ahahahahahahahahahahh !
Ahahahahahahahahahahh !
Ahahahahahahahahahahh !
Ahahahahahahahahahahh !
Ahahahahahahahahahahh !

Cancões de embalar.....Por Sérgio Krithinas


É algo que está escrito na primeira página de qualquer manual de propaganda: uma mentira repetida muitas vezes pode transformar-se numa verdade. Dizer que a excelente época que o Benfica tem vindo a fazer é fruto de benefícios de arbitragem ou da Comissão Disciplinar da Liga é um bom exemplo disso. Os encarnados disputam o primeiro lugar com o Sporting de Braga porque estas são, de longe, as duas melhores equipas da Liga Sagres até esta altura. E, a menos que muita água passe por baixo da ponte, a linha do campeonato parece mesmo traçada: águias e minhotos estão claramente em vantagem na luta pelo título.

Tudo o resto que se tem dito são canções de embalar. Porque os penáltis por assinalar e o antijogo não foram inventados à 19ª jornada. Puxar agora o assunto à conversa, como se fosse a explicação para todos os males, soa a saída desesperada. É que os nossos calos doem sempre mais do que os dos outros.

In OJogo

Capas do Dia 21 Fev. 2010