Pesquisar neste blogue

09 janeiro, 2010

O Benfica ganhou no campo e goleou no túnel !

In Abola

O leitor deseja agredir alguém? Um vizinho, um familiar, um desconhecido qualquer? É fácil: diga que foi provocado. As provocações, sejam de que tipo forem, justificam qualquer agressão. Uma anónima agrediu o Papa? Foi, de certeza, vítima de uma armadilha bem urdida. O marido bate na mulher? É impensável que a tenha agredido sem que tivesse havido forte agravo. Toda a gente sabe que os agressores são, em geral, gente ponderada e cordata, que só opta pela violência física caso seja vítima da afronta mais grave, mais perversa e mais criminosa que pode ser perpetrada: a provocação. Não será por acaso que a lei portuguesa prevê molduras penais extremamente pesadas para homicidas, violadores e autores de provocações.

Capas do Dia 09 Jan. 2010











08 janeiro, 2010

Jorge Jesus : " Um dos jogos mais difíceis fora de casa "



O treinador do Benfica, Jorge Jesus, admite que os "encarnados" terão sábado, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, "um dos jogos mais difíceis fora de casa", na 15.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

O técnico do clube da Luz recorda que os vila-condenses ainda não perderam no Estádio dos Arcos (duas vitórias e quatro empates, em seis jogos), mas assegura que os jogadores do Benfica vão "estar preparados para um combate muito forte".

Cristiano Ronaldo : O Benfica está muito forte no ataque

Até o Ronaldo (para mim o Melhor do Mundo...qual Messi, qual carapuça !) tem os olhos bem abertos, lamentavelmente em Portugal coloca-se tudo em causa... 

In ABola


Cristiano Ronaldo conversou com A BOLA e lançou 2010. Disse recentemente que queria ser considerado o melhor jogador de sempre. Mas o para sempre está muito longe ainda. Nos próximos cinco anos o que quer é estar sempre no pódio do FIFA World Player. E ser o melhor mais duas vezes. Pelo meio falou da Liga portuguesa...

Agressões na Luz : "Stewards" são agentes da lei


Agora colocam em causa os "stewards", vale tudo....fomos "papados" no túnel em Braga, em Olhão foi o que toda a gente viu, portanto só têm o que merecem !
Já se esqueceram do celebre jogo Porto-Benfica dos garrafões de aguardente no balneário do Benfica ? O Nuno Gomes apenas desejou um Feliz Natal a todos (com os cumprimentos do Saviola!), já não se pode ser bem educado ?

Jornal O Benfica : Vamos empurrar a equipa !


Taça da Liga : Benfica 1 Nacional 0 .....Entrada com o pé direito de Saviola

03/01/2010

O Benfica começou o novo ano com uma vitória sobre o Nacional da Madeira. No jogo da primeira jornada da 3.ª fase da Taça da Liga, os “encarnados” fizeram uma boa exibição e mereciam, por isso, um resultado mais dilatado. Saviola voltou a ser decisivo.

Entrevista a Saviola.....Revista Mística








«À margem do dia passado com Saviola, a Mística encontrou o astro argentino em pleno Caixa Futebol Campus e pôde constatar as ambições do jogador relativamente à nova fase da sua carreira.


O que encontraste no Benfica?
Um grupo de companheiros que me surpreendeu pela positiva, tanto em termos futebolísticos como profissionais. Temos vivido bons tempos juntos, jogando bem, e isso também é complementado pelo facto de estar a gostar de viver em Lisboa. Sinto-me adaptado, cómodo e feliz na equipa.

Capas do Dia 08 Jan. 2010



07 janeiro, 2010

Entrevista de Luís Filipe Vieira : Benfica voltou a ter Futuro


in ABola







O presidente do Benfica sabe que 'Roma e Pavia não se fizeram num dia'. Por isso, embora sonhe com o título e esteja feliz pela carreira dos encarnados, não embandeira em arco com resultados ou exibições. Mas que ninguém confunda esta atitude com falta de ambição. Para o Benfica que Luís Filipe Vieira quer, apenas o céu é limite...

«Vamos crescer até onde nunca imaginámos»

O Benfica é sempre "levado ao colo" !


Por João Gobern 




A mesma comunicação social, que tanto alarido fez na altura da mudança do Estoril - Benfica, esqueceu-se, por exemplo, que o Porto andou anos e anos a jogar no Estádio do Maia, sempre que visitava equipas como o Salgueiros, o Varzim, o Leça e outros. A desculpa, na altura, era que estes clubes não tinham iluminação artificial e que pretendiam obter mais receita através dos direitos de transmissão e de bilheteira e como se trata do Porto, tudo perfeitamente normal. 

Saviola eleito melhor jogador de Dezembro

Por Sapo Desporto

O avançado argentino do Benfica, Javier Saviola, foi eleito o melhor jogador do mês de Dezembro pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.
Saviola sucede a João Tomás, do Rio Ave, no prémio atribuído pelo SJPF.

O túnel do Benfica vs Porto - Tal e qual como foi...


Não vale a pena ensinar o Padre Nosso ao vigário !


Por Leonor Pinhão




Entre rivais é normal que estas coisas aconteçam.Sofre-se com as vitórias dos outros e nenhum mal vem ao mundo. Tem a ver, simplesmente, com o espírito da competição. Seja qual for a competição. Mesmo em competições menores, como a Taça da Liga, coisas destas acontecem. O presidente do FC Porto, por exemplo, é um bom exemplo.

Capas do Dia 07 Jan. 2010






Artigo de Opinião de João Gobern


Unitários e otários

In Record 






Desde o golo não averbado a Petit, num célebre jogo com o FC Porto, que o árbitro Olegário Benquerença é - no mínimo - figura incómoda nas partidas em que participa o Benfica. No domingo, no encontro dos lisboetas com o Nacional, Benquerença terá alegadamente (insisto: "alegadamente", uma vez que, de todos os lances, só um constitui erro grosseiro, aquele em que Luisão deveria ter sido expulso) favorecido os da Luz. Tal chega para que até este juiz já tenha sido incorporado naquilo que se desenha como um vasto exército de conspiradores para levar o Benfica "ao colo".

06 janeiro, 2010

Liga Sagres 14ª Jornada - Benfica 1 Porto 0 ! Saviola mete dragão no saco !














































Projecto Roquette, o Anti Benfiquismo elevado ao expoente máximo !



Em 1996 o Sporting Clube de Portugal iniciou um novo ciclo de vida, por acção do presidente José Roquette e outros dirigentes como Miguel Galvão Teles, Dias da Cunha e Ernesto Ferreira da Silva. As acções integradas neste novo ciclo ficaram conhecidas como “Projecto Roquette”, entendido globalmente como uma dinâmica de modernização do Clube em três frentes: a desportiva, a patrimonial e a organizacional. Esta era a face visível do projecto. A outra face só foi conhecida devido às fugas de informação vindas de dentro do próprio Sporting e de outros dirigentes desportivos, dos meios de comunicação, federativos…

Capas do Dia 06 Jan. 2010