Pesquisar neste blogue

27 março, 2010

O novo clássico Benfica-Braguinha ... Por Ricardo Araújo Pereira

O clube que é referido nas escutas pelo árbitro condenado por corrupção passiva como «o meu Braguinha» tem hoje o privilégio de visitar o estádio do primeiro classificado. Será uma oportunidade inédita para os jogadores do Braguinha de Augusto Duarte verem um estádio cheio de espectadores pagantes. Espero que tragam a máquina fotográfica. Confesso que não sei muito sobre a táctica do Braguinha de Augusto Duarte, mas creio que o Braguinha de Augusto Duarte vai tentar explorar as faixas laterais — e também as faixas laterais das faixas laterais, como no jogo em casa contra o Marítimo, em que a jogada do golo da vitória começou do lado de fora do campo. 

Capas do Dia 27 Mar. 2010


26 março, 2010

O melhor Carlos Martins de sempre !

Debelado o problema físico de Saviola, Jorge Jesus debate-se com uma grande dúvida no onze encarnado para a partida de amanhã: quem atuará na posição 10 ante o Sp. Braga? Existem dois candidatos para o lugar, mas Carlos Martins parte com alguma vantagem, relativamente a Pablo Aimar. O internacional luso, de 27 anos, que nunca se sagrou campeão nacional, está a atravessar uma fase de grande fulgor e tem rubricado boas exibições.

Maturidade e nervos de aço ... Por Sílvio Cervan


O Benfica joga amanhã contra o Sp. Braga mais um jogo, dos sete que faltam, numa caminhada para o objectivo principal desta época. O facto do Benfica estar a jogar melhor e ter vindo a mostrar uma qualidade de jogo bem superior à do Sp. Braga de nada servirá se a humildade e ambição da equipa não se mantiver igual aquela que se demonstrou em Marselha e no Algarve.

Jornal O Benfica - Maxi Pereira " Estamos cá para ganhar títulos ! "

Capas do Dia 26 Mar. 2010



25 março, 2010

Benfica e a Sorte !


O Benfica venceu o Porto por 3-0. Teve sorte.
Aliás, se há coisa que o Benfica tem tido este ano é sorte. Eliminou o
Marselha por sorte, goleou o Everton em duas mãos (7-0) por sorte, e
imagine-se, teve a sorte do seu lado nos quatro golos marcados em Alvalade.
Talvez a sorte de vender João Pereira .
Teve sorte nas contratações de Javi Garcia e Ramires.
Teve sorte com Saviola e com Airton.
Di Maria cresceu. Por sorte claro. E Coentrao faz Queiroz parecer ridículo.

Aqui há gato….Por Miguel Góis


Em 1995, Eric Cantona pontapeou um espectador e foi suspenso por nove meses. Em 1998, Fernando Mendes agrediu um bombeiro e foi suspenso por três meses. Em 2008, Emmanuel Duah pontapeou a perna de um maqueiro e foi suspenso por dois meses. Note-se que, até agora, as vítimas eram todas elas pessoas que estavam a intervir fortemente no jogo. Em 2009, Hulk agride um steward e é suspenso por três jogos. Logo por sorte, o assistente de recinto desportivo em termos jurídicos não é considerado um "interveniente no jogo". É certo que mencionei o fator sorte. Mas não coloco de parte a hipótese de Hulk, segundos antes de aplicar um pontapé na queixada do steward, ter pedido um parecer jurídico ao prof. Gomes Canotilho. Ainda que bem que existe o Direito: se não, quem é que fazia a distinção entre mandíbulas fraturadas?

Um árbitro na auto-estrada ... Por Leonor Pinhão

O Benfica é um justo vencedor da Taça da Liga. Jogou razoavelmente bem ao longo dos 90 minutos, o que chegou e sobrou para vencer por margem expressiva o outro finalista. Objectivamente, e para além do sabor do triunfo, o Benfica jogou pior em Faro, no domingo, do que tinha jogado em Marselha, na quinta-feira passada. Em França, a exibição do Benfica teve momentos de grande brilhantismo. Em Faro, o Benfica só soube ser brilhante entre o minuto 43 e até ao fim do intervalo. E sem bola, como é óbvio. Mas, nesse período, deu enorme festival.

Capas do Dia 25 Mar. 2010


23 março, 2010

O debate da final da Taça da Liga (2ª Parte).... Por Pedro Ribeiro

Assista à 2ª parte do frente-a-frente entre Pedro Ribeiro e Pedro Marques Lopes, que continuam o debate sobre a final da Taça da Liga, ganha este ano categoricamente pelo Benfica.

As Sete conquistas de Jesus

Em menos de nove meses de trabalho, o técnico já deu grande contributo  para o futuro museu do clube
Colecção de troféus começou na pré-época 
Título nacional é o grande objectivo.

A conquista da Taça da Liga, no domingo, constitui, até ao momento, o  ponto alto da época do Benfica, em virtude de ser a primeira conquista  oficial, mas a história de sucesso da equipa comandada por Jorge Jesus  já contabiliza mais seis troféus. Ou seja, o contributo total para o  futuro museu, cujo projecto está em marcha, já vai em sete taças. É  obra!

 

David Luiz : Somos um por onze e onze por um !

Primeiro Marselha, depois o Algarve, anda alto o astral do Benfica. Foi grande a festa pela conquista da Taça da Liga?

— A Taça da Liga já é passado, tivemos algumas horas para celebrar a vitória, mas a partir de agora já estamos concentrados no próximo jogo, porque para nós o próximo jogo é sempre o mais importante.
— Próximo jogo, ao qual o Benfica chega moralizadíssimo, é com o Sp. Braga e pode decidir muita coisa...

— É evidente que as vitórias moralizam o grupo, mas se queremos retribuir o apoio dos nossos adeptos temos de continuar a trabalhar todos os dias e encarar todos os jogos como se fosse o último, como se desse jogo dependesse o nosso destino. É isso que vai acontecer no próximo sábado, frente ao Sp. Braga.

Capas do Dia 23 Mar. 2010


22 março, 2010

O debate da final da Taça da Liga (1ª Parte).....Por Pedro Ribeiro

Assista ao frente-a-frente entre Pedro Ribeiro e Pedro Marques Lopes, que analisam a vitória do Benfica sobre o Porto, sempre com muito humor e boa disposição.

Rolo compressor não faz Black-Out.....Por Pedro Ribeiro


O Benfica está cada vez mais perto de conquistar o campeonato, depois de alargar a vantagem para o 2º classificado, com uma vitória convincente sobre o Paços de Ferreira. Agora as atenções viram-se para a Liga Europa, onde 5a se espera uma boa exibição frente ao Marselha.


Benfica - FC Porto ... Por João Vieira Pinto

1 Valia mais do que um clássico normal 

O Benfica-FC Porto de ontem foi para além de um clássico normal. Tratava-se de um jogo especial em que o Benfica tentava dar continuidade ao bom momento que está a viver e à série de bons resultados conseguidos, com especial destaque para a vitória em Marselha. Depois desse feito, ganhar ao FC Porto era um aliciante suplementar. Do lado dos portistas, o sentimento era inverso, uma oportunidade para ajudar a esquecer desaires e tentar provar que a equipa não é pior do que a do Benfica e que tudo poderia ser diferente sem as vicissitudes da época. Nesta altura, ganhar esta taça a este adversário servia para relativizar os maus resultados e para fazer as pazes com os sócios. Juntando a tudo isto a rivalidade, está explicado o porquê se um jogo tão tenso, em que os nervos estiveram sempre à flor da pele.

Taça da Liga : Final : Benfica 3 Porto 0 - Troféu revalidado com vitória categórica

O Benfica conquistou este domingo a Taça da Liga pelo segundo ano consecutivo, ao vencer claramente o FC Porto por 3-0. Foi mais uma exibição de grande categoria da equipa de Jorge Jesus, provando a qualidade de futebol apresentada na presente temporada. Segue-se o objectivo campeonato nacional, não esquecendo a Liga Europa onde os “encarnados” estão nos quartos-de-final.

Capas do Dia 22 Mar. 2010


21 março, 2010

Capas do Dia 21 Mar. 2010


Nem Quique nem queque ... Por Carlos Daniel


Fui seguramente dos primeiros a escrever, aqui mesmo e ainda o campeonato não tinha começado, que Luís Filipe Vieira e Rui Costa podiam, desta vez, descansar com a escolha de treinador que tinham feito. Outros demoraram a aceitar a ideia de que - pese o nome - o Benfica tinha encontrado o seu messias futebolístico. Fosse porque o hábito prenunciava que a equipa da Luz quebraria mais dia menos dia, fosse porque alguma presunção na análise não os deixava ver o que era óbvio logo às primeiras jornadas: este Benfica jogava muito e tinha condições para uma época extraordinária.

Para o Benfica os mais fortes ... Por Fernando Guerra


A partir de agora Portugal passa a estar representado nas competições da UEFA unicamente pelo Benfica. O FC Porto já ficara pelo caminho diante do Arsenal e o Sporting, vítima dos problemas emanados de uma casa ainda desarrumada, onde todos se sentem no direito de fazer barulho, baqueou ante o Atlético de Madrid, numa eliminatória decidida, creio eu, menos pela diferença entre os potenciais dos colectivos e mais pela influência das principais figuras de cada um dos intervenientes. É claro que Liedson não é como Aguero, Vukcevic não é como Simão e Pereirinha nunca deverá ser como Reyes. 

O notável regresso do Benfica europeu ... Por Vítor Serpa

Jesus não será, obviamente, o único responsável pelo regresso tão súbito quanto surpreendente do Benfica à sua maior dimensão nacional e internacional, mas se é possível e até desejável, porque justo, ligar os últimos sucessos do FC Porto ao trabalho minucioso e honesto de Jesualdo Ferreira; e se é internacionalmente aceite a responsabilidade directa de Mourinho nos anos de ouro de Porto, Chelsea e, agora, Inter, também, já será tempo de reconhecer o indiscutível mérito de Jorge Jesus nesta espantosa ascensão, verdadeiramente meteórica do Benfica.

'Welcome' to Algarve ….Por Ricardo Araújo Pereira

Sendo o Algarve praticamente solo inglês, tenho expectativas mais ou menos elevadas para a final da Taça da Liga. Todos sabemos o que acontece ao Porto quando tem de jogar em Inglaterra contra equipas que vestem de vermelho e branco. Provavelmente por isso, a Liga tomou medidas com o intuito de equilibrar o desafio: a nomeação de Jorge Sousa é um sinal claro de que se pretende um jogo bastante nivelado. Que diriam os portistas se um antigo elemento dos No Name Boys fosse nomeado para arbitrar uma final entre Benfica e Porto?