Pesquisar neste blogue

24 abril, 2010

Surpresa! Porto afastado do título! ... Por Ricardo Araújo Pereira


RECORDAR é viver:

«Ao fim da 2.ª jornada da I Liga, podem tirar-se já algumas conclusões. Uma: que o FC Porto é, dos três grandes, a equipa mais consistente. (…) Outra: que, perante equipas mesmo inferiores à sua no papel, o Benfica de Jorge Jesus não vai lá. (...) Aimar, Saviola e Di María não são, como já o vêm demonstrando há muito, jogadores (digamos assim) de campeonato.»

António Tavares-Teles, 25 de Agosto de 2009.

«(…) parece que (…) vira o disco e toca o mesmo: o FC Porto continua a ser o grande favorito a dominar a nova época que aí vem, a nível interno.»

Capas do Dia 24 Abr. 2010



21 abril, 2010

Capas do Dia 21 Abr. 2010


Paulo Bento ao quadrado? .... Por Pedro Ribeiro

Parece que para os lados do Sporting, a máxima "Paulo Bento Forever" é levada muito a sério. Isso, enquanto que do outro lado da 2a Circular, todos se preparam para festejar o título.
 

19 abril, 2010

Académica - Benfica . . . Por João Vieira Pinto



1 - Parece-me que já há campeão

Depois da importantíssima vitória de ontem do Benfica, parece-me que está encontrado o campeão. Segurando uma vantagem de seis pontos, quando só há nove para disputar, acredito que tudo ficou decidido, embora se possam fazer ainda algumas conjecturas e especulações, até porque se pode dar o caso de o Benfica ir ao Dragão a precisar de um ponto, o que serviria para apimentar o jogo.

Capas do Dia 19 Abr. 2010



18 abril, 2010

Liga Sagres 27ª Jornada - Académica 2 Benfica 3 ! “Encarnados” passam exame de Coimbra

O Benfica venceu este domingo no terreno da Académica por 2-3 e ficou, assim, mais perto da conquista do título nacional. Faltam três jornadas e a equipa tem seis pontos de vantagem sobre o Sp. Braga.

Com a ausência de Luisão por castigo, o treinador Jorge Jesus optou por dar a titularidade a Sidnei. Mas as novidades não se ficaram por aqui relativamente ao último jogo com o Sporting. Maxi Pereira regressou ao lado direito da defesa após cumprir uma partida de suspensão, sendo que Aimar entrou para o lugar de Carlos Martins. 

Capas do Dia 18 Abr. 2010



O Porto está bem colocado para ganhar a taça dos túneis . . . Por Ricardo Araújo Pereira



RUI MOREIRA
19 DE FEVEREIRO DE 2010
Acho que o castigo a Vandinho é injusto, tendencioso e vergonhoso

Vivemos (…) num país onde há gente com decência, competência e bom senso, como agora se comprova. (…) Infelizmente, a justiça chega tarde e a más horas
A justiça desportiva tem particularidades que podem escapar aos leigos, mas é fácil de entender pelos juristas — e pelos comerciantes, contanto que usem gravata. Aos olhos de um ignorante, uma decisão iníqua não pode, em princípio, ser mantida por gente com decência, competência e bom senso, mas um especialista em justiça desportiva sabe que o mesmo castigo pode ser infame quando decidido pela Comissão Disciplinar da Liga e justo quando confirmado pelo Conselho de Justiça da Federação.

Um clube diferente . . . Por Miguel Góis


Uma das virtudes do último dérbi foi ter devolvido alguma justiça à tabela classificativa. É comummente aceite que o facto de este Benfica estar só a 23 pontos do Sporting não espelhava de forma conveniente a diferença entre as duas equipas. Corrigida a injustiça, foi então altura de ver também as diferenças entre os clubes no pós-jogo. Em primeiro lugar, surgiu João Moutinho que, alguns minutos depois de fazer uma entrada por trás sobre Ramires merecedora de cartão vermelho, veio queixar-se do facto de Luisão ter feito uma entrada por trás sobre Liedson merecedora de cartão vermelho, quase tão violenta quanto a entrada por trás de Miguel Veloso sobre Alan Kardec merecedora de cartão vermelho - só não o lesionou, porque felizmente acertou no piton do Bruno Alves que o Kardec tem embutido nas costas, desde a final da Taça da Liga.

Capas do Dia 17 Abr. 2010



Jornal O Benfica - José Augusto " Este Benfica pratica um futebol de grande qualidade e espectáculo ! "