Pesquisar neste blogue

19 março, 2010

Ranking UEFA: afinal quem contribuiu mais nos últimos anos ? Afinal...










Benfica: 10,870 (28,6%)
F.C. Porto: 10,786 (28,4%)
Sporting: 7,975 (21,0%)
Sp. Braga: 5,000 (13,2%)
V. Guimarães: 1,047 (2,7%)
Nacional: 0,916 (2,4%)
U. Leiria: 0,500 (1,3%)
V. Setúbal: 0,475 (1,3%)
P. Ferreira: 0,393 (1,1%) 

A boa campanha das equipas portuguesas nas provas da UEFA em 2009/10, conseguindo a melhor performance colectiva dos últimos cinco anos, relança a pergunta: afinal, qual é a equipa que mais tem contribuído para a tendência de recuperação? 

A resposta: depois do jogo de Marselha, passou a ser o Benfica, com uma diferença mínima em relação ao F.C. Porto. Nos últimos cinco anos, o F.C. Porto contribuiu com 10,786 para o total de 37,296 das equipas portuguesas. A parcela do Benfica é muito próxima, mas já a superou (10,870) e poderá ser acrescentada por mais pontos na campanha em curso. 

100 golos da Aguia Real !









Vitória europeia 151 dos encarnados. Primeira vez que o Benfica de Jesus vira um resultado. Sorteio é hoje, ao meio-dia, na Suíça.

ENGRAÇADO: foi a primeira vez que o Benfica de Jesus virou um resultado. E esta? Pois virou-o num campo dificílimo como é o Vélodrome, de Marselha, com uma exibição fulgurante de ambição e coragem, e aí está nos quartos-de-final da Liga Europa (após vitória 151 na UEFA, quando muitos pareciam fazer crer que Jesus, o treinador, se esforçaria por poupar uma equipa que está, em grande ritmo, em três frentes: líder da Liga, finalista da Taça da Liga, e, agora, quarto finalista da segunda prova da UEFA.

 

Liga Europa - 8 Final - 2ª Mão - Marselha 1 Benfica 2 ... Mais uma noite europeia memorável








O Benfica tornou a fazer história! Depois do empate a uma bola na Luz, a equipa de Jorge Jesus viajou até Marselha e, com toda a justiça, venceu por 1-2, resultado que lhe permite carimbar a presença nos quartos-de-final da Liga Europa. 


Capas do Dia 19 Mar. 2010


Jornal O Benfica - Di Maria " Equipa está mais forte e unida! "

Diabólica, é a ponta ou é a época ? … Por Leonor Pinhão


Falar torna-se, às vezes, muito complicado. Principalmente quando se fala pouco é muito difícil fazermo-nos entender. A culpa é dos eloquentes, que são os que falam muito e, embalados pelo som da sua própria voz, dizem a mesma coisa uma dúzia de vezes, sem vírgulas, sem pontos finais. Para sofrer a experiência basta assistir a programas de televisão cujo assunto em debate seja, por exemplo, o futebol.

Capas do Dia 18 Mar. 2010




Capas do Dia 17 Mar. 2010


Golo 100 pode ser em Marselha

Benfica tem 98 golos oficiais em quatro provas; ideal seria marcar dois  no próximo jogo...

Em 40 jogos oficiais na presente temporada, a equipa de Jorge Jesus  conseguiu apontar 98 golos, um registo assinalável, que deixa este  Benfica à beira de atingir a memorável marca da centena de golos  oficiais numa só temporada.Para os encarnados, bom seria, muito bom  mesmo, conseguir chegar à centena já na partida de quinta-feira,  relativa à segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, sinal de que  teria bons argumentos para deixar Marselha com a eliminatória ganha.

Capas do Dia 16 Mar. 2010


Liga Sagres 23ª Jornada : Nacional 0 Benfica 1 ... Oitava final superada com demonstração de classe


Foi mais uma demonstração de grande classe da equipa de Jorge Jesus. O Benfica dominou totalmente a partida deste domingo com o Nacional da Madeira e obteve, por isso, mais uma importante vitória rumo ao seu principal objectivo na presente temporada. Cardozo foi o autor do golo do triunfo no jogo da 23.ª jornada da Liga.

Capas do Dia 15 Mar. 2010


Misteriosos desaparecimentos ….Por Ricardo Araújo Pereira


(…) só há duas coisas que eu odeio, quando se referem a mim: que me tirem o Miguel do nome e que me ponham a dizer uma palavra que eu nunca uso: «algo»

(…) reconfortando-se ao encontrarem-se uns aos outros na missa algo despovoada desse domingo na vila

(…) eu atravessaria a rua como se flutuasse dentro de um sonho ou de um pesadelo, algo de irremediável se teria então quebrado para sempre

Miguel Sousa Tavares

E, de repente, deixou de se falar no túnel da Luz. Confesso que estou preocupado. Talvez valesse a pena as autoridades competentes lançarem o alerta do costume: «Desapareceu das colunas de opinião o túnel da Luz.

Capas do Dia 14 Mar. 2010


Jornal O Benfica - Ramires " Benfica é a melhor coisa que me aconteceu! "

Capas do Dia 13 Mar. 2010


Liga Europa - 8 Final - 1ª Mão - Benfica 1 Marselha 1.....Boa exibição traída por golo sofrido no fim

O Benfica fez esta quinta-feira uma boa exibição frente ao Marselha, mas consentiu o empate mesmo no final do jogo da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Fica tudo em aberto para a partida da próxima quinta-feira, dia 18 de Março, no Vélodrome.

Capas do Dia 12 Mar. 2010


Genial, presidente, genial ! …..Por Leonor Pinhão


Na última jornada, no Restelo, Liedson construiu por mérito próprio a bonita proeza que, na penúltima jornada, Di María, em Matosinhos, também tinha conseguido atingir mas que Lucílio Baptista, esse grande benfiquista, não permitiu que fosse para valer. Marcar quatro golos num só jogo é obra!

Capas do Dia 11 Mar. 2010


Capas do Dia 10 Mar. 2010


Capas do Dia 09 Mar. 2010






























16 março, 2010

Benfica - Paços de Ferreira . . . Por João Vieira Pinto

1 Outra demonstração de força

O Benfica deu mais uma demonstração de força e mostrou o porquê de estar na liderança do campeonato. A equipa voltou a entrar muito forte, procurou resolver as coisas logo nos primeiros minutos e não foi por acaso que aos 16' já vencia por 2-0. 

Capas do Dia 08 Mar. 2010