Pesquisar neste blogue

03 junho, 2015

Jogador do ano: Jonas (SL Benfica)


Contratado ao Valencia CF a custo zero a 12 de Setembro, após o fecho da janela de transferências de Verão, o ponta-de-lança brasileiro Jonas chegou envolto em incertezas sobre se era o jogador que o Benfica realmente precisava. Falhou as primeiras seis partidas na Liga mas tratou logo de desfazer as dúvidas sobre o seu real valor e utilidade. Marcou na estreia no início de Outubro e não mais deixou de celebrar golos. Assinou 20 em 27 jogos realizados no campeonato, 11 dos quais entre as jornadas 22 e 29, tendo terminado esta série com o terceiro bis seguido na vitória do Benfica no terreno do CF Os Belenenses, por 2-0, antes da recepção ao Porto.

"Perfeito! Foi uma época de sonho, para começar", disse o atacante de 31 anos, prático diante da baliza adversária e de remate fácil, letal na grande área e também hábil em lances de cabeça.

Capas do dia 03 de Junho 2015

02 junho, 2015

Obrigado Presidente, falta o TRI ! O outro sucesso de Vieira. Águia voltou a voar para lá dos relvados.


Modalidades. Benfica é campeão de atletismo, basquetebol, hóquei em patins e voleibol e vai à final do campeonato de futsal. Meta de 50 títulos, traçada pelo presidente, já foi ultrapassada.
"As modalidades fazem parte do ecletismo do Benfica": o mote é repetido uma e outra vez pelo presidente do clube da águia, Luís Filipe Vieira, e não é conversa vã. Os encarnados voltaram a dominar as principais modalidades nacionais (um dos desígnios a que o dirigente se propôs no início do mandato): em 2014-15 já se sagraram campeões de atletismo, basquetebol, hóquei em patins e voleibol, estão apurados para a final do campeonato de futsal e só falharam no andebol. No total, somam 57 títulos desde 2012.
Em 2012, na corrida ao 4.º mandato como presidente, Luís Filipe Vieira apresentou o projeto 3+1+50 - apontando à conquista de três campeonatos e à presença numa final europeia no futebol e a 50 títulos nas outras modalidades. Agora, a sua plena execução só está a um título de distância: o tri no futebol, que o Benfica não alcança desde 1977. Os outros desportos vão superando as expectativas.
O basquetebol é o maior - e mais recente - exemplo da supremacia encarnada. No sábado, o cinco do técnico Carlos Lisboa sagrou-se tetracampeão nacional (ao bater o Vitória de Guimarães, na final do play-off). Foi o seu 6.º título em sete anos. E o nono troféu consecutivo para as águias, que nesta época venceram tudo (Supertaça, Troféu Hugo dos Santos, Troféu António Pratas e Taça de Portugal incluídos) e na anterior só tinham falhado o Troféu António Pratas.

Capas do dia 02 de Junho 2015