Pesquisar neste blogue

25 julho, 2010

Capas do Dia 25 Jul. 2010


Apresentação 2010-2011. . . BENFICA 3 Monaco 2 !







24/07/2010 FUTEBOL
Benfica-Mónaco, 3-2
A lei do campeão nacional

Foram quase 41 mil espectadores que não faltaram este sábado ao jogo de apresentação do Sport Lisboa e Benfica. O campeão nacional impôs a sua lei e venceu os franceses do Mónaco por 3-2. Airton, Aimar e Cardozo contribuíram com os seus golos para a festa “encarnada”.

No jogo de apresentação aos sócios e adeptos, o Benfica entrou em campo com dois dos novos reforços para a temporada 2010/2011. Roberto na baliza e Gaitán, preferencialmente, no lado esquerdo do ataque foram as novidades de relevo apresentadas por Jorge Jesus.

Depois de uma fase de conhecimento das equipas, os campeões nacionais começaram paulatinamente a assumir as rédeas do encontro, procurando numa primeira fase chegar à baliza do Mónaco através de remates de fora da área. Foi isso que fizeram o médio Carlos Martins (11’) e o avançado Saviola (18’). Este último esteve muito perto de abrir o marcador numa tentativa de chapéu ao guarda-redes da formação francesa, mas este efectuou uma boa defesa para canto (23’).

O golo “encarnado” acabou por surgir após a cobrança de um pontapé de canto. Aimar colocou na área e Airton surgiu a cabecear com êxito (29’). Estava feito o 1-0.

O Mónaco procurou reagir e começou a ser mais perigoso do que tinha sido até então no ataque. Depois de Aubameyang ter rematado ao poste aos 35 minutos, a equipa francesa chegou à igualdade por intermédio de Sagbo (42’). No período de descontos da primeira parte, o árbitro Bruno Paixão considerou falta de César Peixoto sobre Niculae na área e Mongongu aproveitou a grande penalidade para fazer o 1-2. O guarda-redes Roberto adivinhou o lado para onde a bola foi, mas não conseguiu evitar o tento dos monegascos.

A lei do mais forte

Jorge Jesus começou por operar a algumas mexidas na equipa logo ao intervalo. Roberto, Airton e César Peixoto deram os seus lugares a Júlio César, Javi Garcia e Fábio Coentrão, respectivamente.

O segundo tempo começou com um autêntico golo de bandeira. Aimar surgiu do lado esquerdo do campo, aproximou-se da entrada da área e rematou colocado para o segundo tento dos “encarnados” (49’). Um tento que fez levantar os 40.777 espectadores que estiveram no Estádio da Luz.

Foi já sem Aimar que o Benfica colocou-se na frente do marcador. Cardozo, regressado recentemente das suas férias, entrou e marcou na primeira vez que teve a oportunidade para facturar. Após uma bela jogada de Fábio Coentrão pelo lado esquerdo, Cardozo correspondeu da melhor forma ao cruzamento do internacional português (62’).

No sentido de colocar o máximo de jogadores possíveis em campo, Jorge Jesus continuou a proceder a várias alterações na equipa, o que fez naturalmente com o ritmo de jogo não fosse tão forte e constante.

No entanto, o Benfica conseguiu vencer e dar uma alegria aos seus sócios e adeptos no primeiro jogo da nova época na Luz. Os “encarnados” não param e já começam a pensar nos torneios que irão disputar no Algarve.

O Benfica alinhou com a seguinte equipa frente ao AS Mónaco: Roberto (Júlio César, 46’; Moreira, 68’); Ruben Amorim (Felipe Menezes, 68’), Sidnei, David Luiz e César Peixoto (Fábio Coentrão, 46’); Airton (Javi Garcia, 46’), Carlos Martins (Fábio Faria, 81’), Aimar (Luís Filipe, 60’) e Gaitán (Nuno Gomes, 76’); Saviola (Cardozo, 60’) e Kardec (Weldon, 68’).

In www.slbenfica.pt

Capas do Dia 24 Jul. 2010