Pesquisar neste blogue

16 janeiro, 2010

Ricardo Araujo Pereira fala do processo de Pinto da Costa ao Zé Diogo Quintela !

Mudam os túneis mas a tanga é a mesma !


Ainda ninguém sabe o que mostram as imagens do túnel da Luz, mas os portistas já decretaram que as provocações são «indiscutíveis». Pronto, está decidido. A Liga que tome nota e as imagens que se arranjem lá como quiserem: é bom que mostrem provocações, caso contrário estarão a alinhar no centralismo. Todos sabemos que as imagens de vídeo, quando querem, conseguem ser muito centralistas. Enfim, só quem não se lembra das escutas, das nunca desmentidas escutas, pode estranhar esta insistência portista nas provocações. 

Capas do Dia 16 Jan. 2010






15 janeiro, 2010

Benfica atrai mais adeptos do que A.C. Milan, Chelsea FC ou Valência CF

O Benfica de Jorge Jesus tem uma assistência média superior à de equipas como o A.C. Milan, Chelsea FC, Valência ou Liverpool, segundo um estudo do Instituto Português de Administração de Marketing e lidera o campeonato português, em termos de assistências. O clube com mais assistência em Portugal ficou em 17º lugar no “ranking” europeu.

Ricas prendas….Por Miguel Góis



Os meus pais sempre me disseram: "Não aceites doces de estranhos." Por isso, aos 11 anos, quando um desconhecido com mau aspecto me ofereceu um bolo para entrar no seu carro, eu entrei logo, mas recusei educadamente a bola de Berlim. Em contrapartida, hoje em dia, compreendo melhor o significado da frase. Se não, vejamos.

Jornal O Benfica : Eder Luís...Quero ter sucesso no Benfica !



Capas do Dia 15 Jan. 2010






14 janeiro, 2010

Da Lei da Tripa à Lei Cantona !


No domingo, o guarda-redes da União de Leiria foi injustamente expulso mas o treinador do Porto continua a lamentar-se da perseguição dos árbitros à sua equipa. Mas há mais lamentos. Até hoje continuam sem resolução os procedimentos disciplinares a aplicar aos jogadores do Porto que agrediram dois stewards no túnel do Estádio da Luz mas o Porto, através de quem tem autoridade para falar, continua a negar a evidência e a lamentar-se da legislação em vigor sendo que a dita legislação é da autoria de um legislador da sua própria casa.

Taça da Liga : V.Guimarães 1 Benfica 1 - Luta na Lama !



V. Guimarães-Benfica, 1-1
Aspirações intactas após empate na 2.ª jornada da Taça da Liga
O Benfica manteve esta quarta-feira as suas aspirações intactas relativamente ao apuramento para a próxima fase da Taça da Liga, ao empatar (1-1) no terreno do V. Guimarães. O golo dos "encarnados" foi apontado por Fábio Coentrão.

Capas do Dia 14 Jan. 2010






12 janeiro, 2010

Caso Inocêncio Calabote ....Toda a Verdade….



Onde se recorda a célebre arbitragem do Benfica-Cuf (7-1) da última jornada do Campeonato de 1958/59 (ganho pelo FC Porto), jogo que, diz-se agora, o árbitro terá prolongado por dez minutos, à espera de um golo que daria o título ao Benfica. Nem o Benfica ganhou esse campeonato, nem o jogo demorou tanto: o árbitro deu não mais de três a quatro minutos de descontos, plenamente justificados pelas constantes perdas de tempo dos jogadores adversários. Basta reler os jornais da época…

Ramires a tocar no céu !



Por Ana Proença 
in O Jogo
A prestigiada revista francesa "France Football" incluiu Ramires na lista das dez maiores promessas para 2010. A publicação colocou o médio benfiquista de 22 anos, que cumpre a sua primeira época no futebol europeu, ao lado de outros jogadores como o espanhol Pedro Ledesma, do Barcelona, o norte-americano Jozy Altidore, do Hull City, ou o italiano Davide Santon, revelado nas escolas do Inter de Milão.

Rio Ave – Benfica….Por João Vieira Pinto

1 - Saviola merece ser feliz
Num jogo em que tudo mudou ao intervalo, há que salientar a justiça da vitória do Benfica. Mais uma vez num jogo complicado, a equipa de Jesus marcou na sequência de um lance de bola parada, com a particularidade de ter acontecido numa recarga. Saviola marcou num lance de execução difícil, porque a bola bateu no chão. Só a experiência e a qualidade de Saviola fizeram com que a bola não subisse. Atravessa um momento feliz e merecido na sua carreira.

Capas do Dia 12 Jan. 2010






11 janeiro, 2010

Elogio aos criativos.....Por Pedro Ribeiro

O Benfica saiu de Vila do Conde com os 3 pontos, numa vitória mais do que merecida, onde os criativos do Benfica demonstraram serem de outro campeonato. Mas os criativos talentos não existem só na equipa encarnada, também a equipa de arbitragem tinha lá um elemento muito talentoso.

O melhor Saviola - Nunca tinha marcado tantos golos na Europa



Javier Saviola está imparável e ameaça pulverizar os melhores registos desde que, em 2001, trocou o River Plate pelo futebol europeu. Para já, uma conclusão salta à vista: nunca, nos últimos 9 anos, havia chegado a esta altura com tantos golos marcados. Com 16 remates certeiros, está a 5 de igualar os 21 que obteve na temporada de estreia no Barcelona.

Capas do Dia 11 Jan. 2010






10 janeiro, 2010

Benfica esconde Diego dos 'grandes' da Europa



Chamam-lhe novo Kaká. Liverpool e Lyon quiseram levá-lo. Em Maio faz 16 anos e só então pode assinar contrato profissional.  Está a nascer uma estrela na Luz. Diego Lopes, de apenas 15 anos, está a encantar os elementos da formação do Benfica e não só... É que grandes clubes europeus, como o Liverpool e o Lyon, têm-no debaixo de olho e o DN sabe que o jogador, que já é apelidado de novo Kaká, já está a ser protegido pelo presidente Luís Filipe Vieira e pelo director desportivo Rui Costa.

Uma verdade, lá por ser repetida muitas vezes, não se transforma em mentira !


Por Zé Diogo Quintela (A Bola)







Na terça-feira, Miguel Sousa Tavares escreveu: «Desde que esta época se iniciou, eu tinha feito a mim mesmo uma promessa: aguentar-me até ao limite para não dar alento nestas crónicas ao clima habitual de facciosismo cego que alimenta ódios e suspeições sem fim e impede de ver e reconhecer o mérito alheio onde ele existe. 

Capas do Dia 10 Jan. 2010





Liga Sagres 15ª Jornada - Rio Ave 0 Benfica 1 ! O "reformado" Saviola volta a resolver ! Ahahaha !















O Benfica foi a Vila do Conde vencer o Rio Ave com um golo do “imperdoável” Saviola, em encontro da 15ª jornada, e termina a primeira volta do campeonato junto ao Braga, no lugar da frente.
Foi ao abrir do pano da segunda parte que o Benfica marcou. Num pontapé de canto executado por Carlos Martins e consequente passe de cabeça para trás de Cardozo que o “imperdoável” Saviola não falhou e fez o único golo para os encarnados.