Pesquisar neste blogue

10 abril, 2010

Liverpool - Benfica ... Por João Vieira Pinto



1 - Gás acabou cedo
O Benfica despediu-se de forma inglória da Liga Europa, tendo sido eliminado sem apelo nem agravo, mas por números que me pareceram exagerados. Mas a verdade é que no dia em que era preciso que todos dessem o máximo houve nítida falta de frescura física, mexidas na equipa que não terão resultado e, mais do que isso, jogadores importantes em sub-rendimento.

O Benfica até teve uma boa entrada em jogo, fez 15 minutos bastante personalizados, pressionando bem e remetendo o Liverpool para o seu meio-campo, dando a ideia de pretender discutir a eliminatória até ao fim. Enquanto teve gás as coisas correram bem, mas depois do primeiro golo tudo se precipitou. Dada a mudança tão radical, fiquei sem perceber se o Liverpool, de início, não saía porque não era capaz ou se por estratégia.

Liga Europa - 4 Final - 2ª Mão - Liverpool 4 Benfica 1 ... Benfica despede-se nos quartos

No jogo mais aguardado dos quartos-de-final da Liga Europa, o Benfica deslocou-se a Anfield, numa partida que acabou por ser equilibrada, mas com os ingleses a serem mais eficazes, nas poucas oportunidades de golo que houve durante os 90 minutos.

O Benfica entrou bem na partida e dominou os primeiros 10 minutos. No entanto, as equipas ficaram à espera uma da outra. Aos 26 minutos o Liverpool chegou ao golo. Na sequência de um canto no flanco esquerdo, Gerrard centra para a pequena área e Kuyt inaugura o marcador de cabeça.

Capas do Dia 09 Abr. 2010


08 abril, 2010

Não sabem para que lado se devem virar ... Por Leonor Pinhão

Depois da viagem a Inglaterra, o Benfica volta já ao campeonato português na próxima terça-feira. O adversário é o Sporting. Nas últimas quatro temporadas estes encontros entre os rivais históricos nem sequer pertenciam ao campeonato português (no seu todo), diziam antes respeito a uma sub-espécie de sub-campeonato.

Com total objectividade, estes derbies lisboetas pertenciam única e exclusivamente ao campeonato da Segunda Circular que, para quem não conhece a Capital, é uma estrada com piso de alcatrão que une o aeroporto a Monsanto e passa, no seu traçado, à beira dos estádios dos dois emblemas em causa.

A 'ressurreição' do Benfica ... Por Santos Neves

Aconteça o que acontecer hoje em Liverpool, e mesmo que um descalabro (improvável, não impossível) abata o Benfica nas derradeiras jornadas do campeonato, a ressurreição da águia é a mais forte marca desta época do futebol português. Então o Sp. Braga que, com orçamento muitíssimo inferior, ainda ousa não desistir de fantástica proeza? Justifica enormes elogios — tantos e tão rasgados que Domingos Paciência poderá estar prestes a entrar no Dragão, ou em Alvalade, pela maior porta que lá houver—, mas a carreira bracarense não atinge, em várias bitolas de análise, a craveira da benfiquista.

Rolo Compressor. E dura, e dura... ... Por Pedro Ribeiro

Hoje, em Liverpool, o Benfica tem um grande desafio pela frente. Mas não podemos esquecer objectivo principal, que é ser campeão.
 

Capas do Dia 08 Abr. 2010



07 abril, 2010

Naval - Benfica ... Por João Vieira Pinto

1 - Benfica entrou ensonado

Assistimos a um jogo muito interessante, com uma primeira parte de grandes emoções. A Naval entrou muito forte, com grande determinação, velocidade e apreciável eficácia na finalização. Marcou dois golos nos primeiros dez minutos, pois soube aproveitar a inesperada falta de concentração do Benfica, que entrou no jogo ensonado e foi surpreendido pela atitude da Naval. Nessa altura, a equipa não só era veloz a atacar como tinha a preocupação de recuar no terreno, dando a sensação de que estava bem posicionada no terreno. E como o Benfica não conseguia linhas de passe nem mostrava capacidade de penetração, chegou a dar a sensação de que a Naval defendia bem.

Capas do Dia 07 Abr. 2010



06 abril, 2010

"Tacuara" Cardozo apontou 50.º golo em jogos da Liga

O avançado paraguaio Óscar Cardozo marcou esta segunda-feira o 50.º golo ao serviço do Benfica em jogos da Liga portuguesa.

O número sete “encarnado” apontou o quarto e último tento na vitória sobre a Naval 1.º Maio, em partida da 25.ª jornada do campeonato nacional. Este foi o 20.º golo na presente temporada da competição.

Além disso, Cardozo fez o 70.º tento em todas as provas oficiais pelo Benfica.

In www.slbenfica.pt

Liga Sagres 25ª Jornada - Naval 2 Benfica 4 ! Batalha superada com reviravolta de sonho

Foi uma batalha mais difícil pelo início de jogo da Naval, mas o Benfica foi esta segunda-feira enorme na forma como ultrapassou mais este obstáculo na caminhada para o título nacional. Só faltam cinco finais!

Foram algumas alterações que o treinador Jorge Jesus apresentou na partida frente à Naval 1.º Maio. Já se sabia que Saviola não seria opção para o jogo, mas havia dúvidas quanto ao seu substituto. A escolha do técnico acabou por recair sobre Weldon que fez, assim, dupla com o paraguaio Cardozo. No meio-campo, Ruben Amorim surgiu no lugar de Ramires.

Capas do Dia 06 Abr. 2010