Pesquisar neste blogue

10 abril, 2010

Liga Europa - 4 Final - 2ª Mão - Liverpool 4 Benfica 1 ... Benfica despede-se nos quartos

No jogo mais aguardado dos quartos-de-final da Liga Europa, o Benfica deslocou-se a Anfield, numa partida que acabou por ser equilibrada, mas com os ingleses a serem mais eficazes, nas poucas oportunidades de golo que houve durante os 90 minutos.

O Benfica entrou bem na partida e dominou os primeiros 10 minutos. No entanto, as equipas ficaram à espera uma da outra. Aos 26 minutos o Liverpool chegou ao golo. Na sequência de um canto no flanco esquerdo, Gerrard centra para a pequena área e Kuyt inaugura o marcador de cabeça.
Com o relógio a apontar para os 33 minutos de jogo, Gerrard tem uma grande abertura para Lucas, que isolado frente a Júlio César fez o segundo golo do encontro.

Até ao intervalo, os “encarnados” subiram no terreno e pressionaram os ingleses, mas até ao apito final não houve mais golos.

2.ª Parte
O segundo tempo continuou bastante equilibrado. Aos 58 minutos e um pouco contra a corrente de jogo, a equipa de Rafael Benítez chega ao terceiro golo. Contra-ataque conduzido por Benayoun, passe para Kuyt e centro para Torres, que no centro da área não falha.

Quando a eliminatória parecia estar decidida, Cardozo reduziu para 3-1, num livre à entrada da área. A equipa de Jorge Jesus acreditou e dominou os minutos seguintes. A 15 minutos do fim, Cardozo gelou Anfield, com um livre que passou muito perto do poste da baliza defendida por Reina.

Aos 82 minutos e numa fase em que os “encarnados” apostavam tudo no ataque, o Liverpool sentenciou a eliminatória, com novo golo de Torres.

Embora eliminado, o Benfica deixa excelente imagem na Europa.

O Benfica apresentou o seguinte onze: Júlio César (Moreira 79´); David Luiz, Luisão, Sidnei, Ruben Amorim; Javi Garcia, Carlos Martins (Kardec 66´), Aimar (F. Coentrão 86´), Ramires, Di María; Cardozo.
 
Por Frederico da Costa Branco
In www.slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário