Pesquisar neste blogue

29 agosto, 2010

Capas do dia 29 Agosto 2010


3ª Jornada - BENFICA 3 V.SETÚBAL 0 ....Eis que ROBERTO defende 1 penalty...












28/08/2010 FUTEBOL
Benfica-V. Setúbal, 3-0
Uma resposta à campeão

O treinador Jorge Jesus esperava uma resposta positiva do grupo e foi precisamente isso que aconteceu no jogo deste sábado à noite frente ao Vitória de Setúbal. Apesar de ter ficado reduzido a dez unidades a partir dos 23 minutos da primeira parte, o Benfica continuou a controlar as operações durante o encontro, somando um triunfo inequívoco.



Para a recepção à formação sadina, o treinador Jorge Jesus apresentou duas novidades no onze inicial. O guarda-redes brasileiro Júlio César substituiu o espanhol Roberto, enquanto o novo reforço Eduardo Salvio ocupou o lugar de Ruben Amorim relativamente ao encontro com o Nacional da Madeira.

Foi um Benfica determinado em resolver o desafio que o V. Setúbal encontrou desde o apito inicial de Vasco Santos. E nada melhor que um golo madrugador para motivar ainda mais a equipa de Jorge Jesus. O argentino Gaitán cruzou do lado esquerdo com conta, peso e medida para o cabeceamento certeiro do goleador Óscar Cardozo (3’). Com a mobilidade que caracteriza os seus jogadores, o Benfica esteve perto de fazer o 2-0 por intermédio de Saviola, no entanto, o remate do argentino não acertou no alvo (14’).

Num lance infeliz entre Maxi Pereira e Júlio César, a bola acabou por sobrar perigosamente para Sassá, o que obrigou o guardião brasileiro a cometer falta sobre o jogador sadino. O árbitro assinalou grande penalidade e expulsou Júlio César, situação que levou Jorge Jesus a chamar Roberto para o lugar de Salvio. Incumbido de defender a grande penalidade, o guarda-redes espanhol não falhou nesse objectivo e parou o remate de Hugo Leal com uma grande defesa (25’).

Com menos uma unidade em campo, o Benfica foi inteligente na forma como controlou o adversário, tentando explorar o ataque através de rápidas combinações entre os seus jogadores. O perigo acabou, contudo, por surgir em lances de bola parada, onde Cardozo quase marcou na cobrança de um livre (34’).

Após um pontapé de canto muito bem cobrado por Aimar no lado direito, o central Luisão subiu nas alturas para ampliar o resultado (44’).

Aimar fecha contas da noite
Com dois golos de vantagem para gerir, o treinador Jorge Jesus reforçou o meio-campo com a entrada de Ruben Amorim ao intervalo, fazendo sair o avançado Saviola. Apesar dessa mudança, o Benfica não perdeu de vista a baliza contrária e chegou mesmo ao terceiro golo no encontro. Coentrão combinou muito bem pelo lado esquerdo do ataque com Gaitán e este cruzou rasteiro para a conclusão tranquila de Pablo Aimar (56’).

Com 3-0 no marcador, o Vitória de Setúbal deixou ainda menos de incomodar a baliza de Roberto, sendo o Benfica a única equipa a procurar chegar ao golo. Uma demonstração de força dos comandados de Jorge Jesus que, apesar de estarem a jogar com menos um atleta desde o minuto 23, mantiveram sempre a concentração quer em termos defensivos, quer ofensivos.

O Benfica conquistou, assim, a primeira vitória na edição 2010/2011 da Liga portuguesa. Um triunfo merecido e demonstrador da fibra do campeão nacional.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Aimar, Gaitán (Carlos Martins, 72’) e Salvio (Roberto, 24’); Cardozo e Saviola (Ruben Amorim, 45’).

Texto: Rui Manuel Mendes
Fotos: Isabel Cutileiro

Capas do dia 28 Agosto 2010