Pesquisar neste blogue

25 fevereiro, 2011

Liga Europa 2010-11 - 16º Final - 2ª Mão - Estugarda 0 BENFICA 2 . . . Para a história com muita classe !

24/02/2011 FUTEBOL
Estugarda – Benfica, 0-2
Enguiço quebrado


O Sport Lisboa e Benfica venceu o Estugarda, por 0-2 e carimbou a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa, onde vai encontrar o Paris Saint-Germain. Com uma excelente exibição e com golos mágicos, os campeões nacionais quebraram o enguiço e triunfaram pela primeira vez em solo germânico. Seguem-se os franceses, com os quartos-de-final no horizonte.

O início de jogo em Estugarda ficou marcado pela atitude inteligente demonstrada pela equipa de Jorge Jesus, que se preocupou, maioritariamente, em não deixar os alemães trocarem a bola. A formação “encarnada” funcionou como um bloco e foi “apagando” a tentativa de entrada fugaz, por parte dos comandados de Bruno Labbadia.

O Estugarda tentava comandar as operações, mas o primeiro lance de perigo surgiu por parte de Gaitán, que demonstrou toda a sua classe, depois de ter sido desmarcado por Aimar. O camisola 20 apercebeu-se do adiantamento de Ziegler e fez um chapéu praticamente perfeito, que só não se traduziu em golo, devido a uma grande defesa do experiente guardião. A resposta da equipa da casa foi tímida, chegando através de um remate rasteiro do japonês, Okazaki, que encontrou uma barreira muito sólida nas mãos de Roberto.

Capas do dia 25 Fevereiro 2011


23 fevereiro, 2011

Liga Zon 2010-11 - 20ª Jornada - Sporting 0 BENFICA 2 ... Fraquinhos, muito fraquinhos estes lagartos !


21/02/2011 FUTEBOL
Sporting-Benfica, 0-2
Vitória com duplo sabor

Pura classe. A equipa de Jorge Jesus foi esta segunda-feira vencer (0-2) ao campo do Sporting, impondo toda a sua qualidade de jogo. Com 11 ou 10 jogadores em campo, o Sport Lisboa e Benfica provou que está cada vez mais forte e, por isso, o triunfo no dérbi acaba por ter um duplo sabor. É que, além dos três pontos, os “encarnados” superaram as adversidades do costume.

Capas do dia 23 Fevereiro 2011