Pesquisar neste blogue

24 setembro, 2011

Fêcêpê - 2 BENFICA - 2 ... 45 Minutos de avanço, senão a vitória era nossa !


23/09/2011 FUTEBOL
FC Porto – SL Benfica, 2-2
Jogo repartido dá empate


O Sport Lisboa e Benfica empatou a duas bolas no estádio do Dragão. Com uma excelente atitude, os comandados de Jorge Jesus demonstraram uma boa capacidade de resposta e um grupo muito unido. Segue-se o Paços de Ferreira no ataque à liderança isolada.

O técnico Jorge Jesus voltou a apostar num meio-campo reforçado com Javi García, Witsel e Aimar, deixando os flancos para Nolito e Gaitán, que tinham como objectivo servir o avançado Óscar Cardozo. O guardião Artur viu o quarteto defensivo ser formado por Maxi, Luisão, Garay e Emerson.

O primeiro lance de ataque pertenceu aos “encarnados” logo aos dois minutos, com um centro de Nolito para Cardozo, que chegou atrasado para desviar. Nos minutos iniciais, as equipas tentavam construir jogo calmamente, num claro estudo mútuo.

O Benfica ocupava muito bem os espaços com uma postura muito adulta em campo, impedido o ataque adversário de chegar em boa posição de finalizar. O primeiro lance perigoso do FC Porto surgiu apenas aos 27 minutos. Varela entrou na grande área e serviu Fucile que encontrou um Artur gigantesco a fazer a mancha.

A toada de jogo mantinha-se morna e quando menos se esperava, os “azuis e brancos” inauguraram o marcador. Na sequência de um livre lateral, Guarín levantou para o primeiro poste e Kléber foi feliz de cabeça. Ao intervalo o resultado era de 1-0.

A etapa complementar iniciou-se com o Benfica a atacar e a chegar ao empate. Com o relógio a mostrar 47 minutos, Aimar jogou em Nolito, o espanhol desmarcou Cardozo com classe, que depois de deixar Álvaro Pereira e Helton no chão atirou para o fundo das redes.

Contra a maré e com os “encarnados” a dominarem as operações, o FC Porto voltou a marcar, desta feita por Otamendi que respondeu da melhor forma a um centro rasteiro de Varela. A desvantagem era injusta e os jogadores da Luz sentiam isso.

A partir do 2-1 só houve Benfica. Foram vários os ataques venenosos que enervaram a defensiva adversária e depois de Nolito ter isolado Cardozo (61’), que permitiu a defesa a Helton e de um golo anulado a Saviola (81’) por fora-de-jogo, Gaitán (82’) gelou os adeptos contrários. Saviola fez um passe de génio de costas para a baliza que rompeu a dupla de centrais contrária e Gaitán “fuzilou” Helton, que se limitou a assistir à potência do remate.

Com este empate, mantém-se tudo igual no topo da classificação, com as duas equipas a dividirem a liderança do Campeonato Nacional, com 14 pontos. Na próxima ronda, o Sport Lisboa e Benfica recebe o Paços de Ferreira.

O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Javi García, Witsel, Aimar (Saviola 69’), Gaitán, Nolito (Bruno César 69’) e Cardozo (Matic 90’).

In www.slbenfica.pt

Capas do dia 24 Setembro 2011