Pesquisar neste blogue

22 janeiro, 2010

Dupla dá asas à Águia


Os estilos não podiam ser mais antagónicos. A diferença de estatura salta à vista, o tipo de movimentação é totalmente oposto e mesmo a forma de rematar se distingue sem problemas. Mas, juntos, Óscar Cardozo e Javier Saviola formam uma temível dupla no ataque do Benfica, um dos mais eficazes da Europa. São os homens do momento no Estádio da Luz e, ao FIFA.com, explicam as razões do sucesso e os objectivos para o futuro.

Quem eram afinal os clubes do regime….


De vez em quando aparecem alguns idiotas que tenta denegrir  o nome do Glorioso encostando-o ao Estado Novo, vejamos então quem eram os clubes do regime.

Porto - ESTADO NOVO

Sporting - 1ª GUERRA MUNDIAL

As imagens são elucidativas, não acham? Não é necessário dizer mais nada, pois não?

Continuemos....

O melhor foram os três pontos … Por Sílvio Cervan


A vitória no Funchal foi importante, o futuro dirá se determinante na caminhada do Benfica neste campeonato. Em boa verdade, foi conseguida com mérito, mas também com a sorte de um jogo que na primeira meia hora corria mal e estava mesmo a deixar o rigoroso e exigente Jorge Jesus perto de um ataque de nervos.

Capas do Dia 22 Jan. 2010




 




O líder….Por Miguel Góis


Desde que Pinto da Costa fez aquele discurso inflamado em que dizia que o FC Porto ia continuar "a jogar e a vencer contra tudo e contra todos", a sua equipa jogou três partidas: empatou 0-0 com a Académica, 1-1 com o Paços de Ferreira, e 2-2 com o Belenenses. Não se compreende.


21 janeiro, 2010

Jornal O Benfica : Luisão " É fantástico estar no Benfica ! "


Corruptos ?! Não que ideia ! V E R G O N H A !

Aqui ficam as escutas do fêcêpê publicadas hoje no Youtube, não é preciso comentar mais nada, a visualização/audição das mesmas é muito elucidativa....

















Alguém agora acredita em tetras e em pentas ?

O pânico dos Anti-Benfica.....Por Pedro Ribeiro

A cada semana que passa, o Benfica vai deixando o Porto ainda mais para trás na luta pelo título. Por isso, os Anti-Benfica andam em pânico à procura de maneiras de perturbar os encarnados. Vai valer de tudo, até tirar olhos!

Da importância dos episódios colaterais

No futebol ganhar não é tudo. É a única coisa. Normalmente, há sempre uns que ganham mais vezes do que os outros. E é mesmo normalmente. Acontece por todos os cantos do nosso planeta redondo onde se joga futebol. E sem que nada de anormal se possa apontar ao fenómeno. Estamos a falar de títulos nacionais, entenda-se bem.

Capas do Dia 21 Jan. 2010





19 janeiro, 2010

Águia chega aos 70 golos


Excelente média de 2,5 golos por jogo em todas as competições Em 2008/09 equipa marcou 73... numa época inteira Quase tantos quanto Sp. Braga e FC Porto em simultâneo

É uma das consequências da nona goleada da época, que teve lugar anteontem, no Funchal, com a equipa a vencer por 5-0 o Marítimo, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga: a águia chegou aos 70 golos em jogos oficiais na presente temporada, em todas as competições.

Marítimo – Benfica….Por João Vieira Pinto



1 Jogo equilibrado até ao primeiro golo 
Os primeiros 28 minutos, isto é, até ao primeiro golo do Benfica, foram de muito equilíbrio, depois de uma boa entrada em campo do Marítimo, a mostrar que tinha vontade de ganhar o jogo, em que se destacou um remate ao poste de Pitbull. O estado do relvado - apesar de já estar melhor - e a pressão que ambas as equipas exerciam sobre o portador da bola contribuíram para que o encontro se tornasse morno e sem oportunidades, muito táctico e disputado a meio-campo.



Maior vantagem só há 26 anos, leões e dragões lá bem ao longe ...


Que este é o melhor Benfica dos últimos anos já toda a gente percebeu. Uma equipa que continua a ultrapassar os melhores registos da história recente do clube e que, apesar de estar na segunda posição da Liga Sagres, tem razões para rejubilar quando compara o seu desempenho com o dos históricos rivais na luta pelo título, Sporting e FC Porto.

Di Maria é Rei a assistir…


…e vão dez assistências de Angelito em todas as competições - triplica o registo do ano anterior e só vamos a meio da temporada (três em 2008/09). Uma boa assistência é meio caminho andado para o golo e Di Maria tem feito a diferença por aí.

Capas do Dia 19 Jan. 2010






Liga Sagres 16ª Jornada : Marítimo 0 Benfica 5 ! O Regresso do Rolo Compressor ! :)


Marítimo-Benfica, 0-5
Onda vermelha cresce com goleada nos Barreiros

De manhã um treino com a presença de mais de três mil pessoas e à noite uma vitória expressiva sobre o Marítimo. O triunfo na 16.ª jornada da Liga permitiu ao Benfica continuar colado ao Sp. Braga e aumentar a diferença para um dos mais directos adversários na luta pelo título. A onda vermelha ganha cada vez mais força.