Pesquisar neste blogue

08 maio, 2010

Insultos de consolação . . . Por Ricardo Araújo Pereira



A fazer fé nos jornais desportivos, no fim do jogo de domingo passado o presidente do Porto, provavelmente por naquele momento não dispor de isqueiros, viu-se forçado a lançar sobre os elementos da direcção do Benfica presentes no camarote presidencial uma saraivada de insultos.
Como sempre acontece quando alguém ligado ao Porto se comporta como um energúmeno, o culpado deste incidente foi, uma vez mais, o Benfica.
Os dirigentes benfiquistas sabem perfeitamente que, se querem ser bem recebidos por Pinto da Costa, devem apresentar-se no Dragão com um apito na boca. Augusto Duarte — agraciado, segundo os relatos mais modestos, com um delicioso cafezinho — nunca se queixou das qualidades de Pinto da Costa como anfitrião.
O problema só pode ser dos convidados.

Capas do Dia 08 Mai. 2010


O isqueiro mata . . . Por Miguel Góis



A pergunta impõe-se: quem tem uma maior esperança média de vida? Um indivíduo que fuma um maço de tabaco por dia, ou um jogador do Benfica que leva com um isqueiro nas Antas? Não sei porquê, mas tenho a sensação de que a medicina dedica muito tempo de pesquisa ao primeiro caso, e continua a desprezar olimpicamente o segundo.

Por outro lado, não compreendo como é que só os maços de tabaco contêm avisos.
Porque não passar a colar nos isqueiros mensagens com, por exemplo, o seguinte teor pedagógico: "Deixar de atirar isqueiros para o relvado reduz o número de escoriações"? Dito isto, se há local em que faz sentido que haja muita gente a deitar isqueiros fora, esse local é as Antas: há lá algumas pessoas que, se dependesse do Ministério Público, estavam hoje num sítio onde é muito complicado arranjar cigarros.

Entretanto, alguns jornais revelaram que, enquanto voavam objetos para o relvado, se jogava uma partida de futebol. Respeitosamente, duvido. Até porque, em vez de futebol, o mais recente FC Porto-Benfica parecia uma prova dos Jogos Sem Fronteiras: a certa altura, o objetivo era ver qual o jogador do Benfica que conseguiria inserir a bola dentro da baliza adversária, tendo para isso que evitar os jogadores do FC Porto que se lançavam ao chão sem que alguém lhes tocasse, e ao mesmo tempo contornar as dezenas de isqueiros, telemóveis e tochas que caíam no relvado. Da próxima vez, desconfio que o Aimar vai entrar no relvado das Antas com um saco de batatas nos pés e a segurar uma colher com um ovo na boca.

No meio de tudo isto, estiveram os heroicos jogadores do Benfica, que foram alvo de projetos diametralmente opostos. De um lado, havia os adeptos do FC Porto, que os queriam pôr negros; do outro, o árbitro da partida, que os queria amarelar. 

In Record

Golfe, isqueirada e misérias . . . Por João Gobern



As circunstâncias que rodearam o clássico do Dragão são motivo de orgulho para todos os desportistas nacionais. Ficámos a saber da existência de mais duas secções no FC Porto: uma de golfe, com a particularidade de estar na moda uma variante que dispensa os tacos, o equipamento tradicional e até os "greens"; outra, muito mais certeira, que se dedica à isqueirada, modalidade com todos os condimentos para se tornar um fenómeno de popularidade. Claro que o isqueiro pode ser aperfeiçoado, uma vez que não serve para acender ou alumiar, mas apenas como arma de arremesso.

Porto - Benfica . . . Por João Vieira Pinto


1 - Benfica incapaz de lidar com a pressão

Boa vitória do FC Porto num jogo intenso em que os donos do terreno tiveram mais iniciativa, como se previa que acontecesse. Tiveram mais bola, foram agressivos do princípio ao fim e determinados durante todo o jogo. Ao contrário, o Benfica entrou a tentar manter-se organizado na defesa, à espera de ver o que o jogo dava. Mas a verdade é que a equipa nunca se libertou da pressão que a partida envolvia. Na primeira parte, até conseguiu criar mais lances de perigo durante os primeiros 20', mesmo que o domínio pertencesse ao FC Porto. A bola de Di Maria à barra e um remate instintivo de Javi García foram disso bom exemplo.

03 maio, 2010

Liga Sagres 29ª Jornada - Porto 3 Benfica 1 ! Uma vergonha chamada Olegário Benquerença !

Falta uma final

O Benfica perdeu este domingo injustamente no terreno do FC Porto por 3-1, o que significa que o título nacional continua a apenas um ponto. Na 30.ª e última jornada, os “encarnados” vão receber o Rio Ave.

Uma das grandes novidades do onze “encarnado” foi o regresso de Saviola à titularidade. O argentino voltou a fazer dupla com o paraguaio Cardozo. Já Carlos Martins entrou para o lugar de Pablo Aimar, enquanto Maxi Pereira voltou ao lado direito da defesa, entrando para o lugar de Ruben Amorim.

Capas do Dia 03 Mai. 2010