Pesquisar neste blogue

07 agosto, 2011

Eusébio Cup 2011 : Benfica 2 Arsenal 1....2ª parte brilhante !


06/08/2011 FUTEBOL
Benfica - Arsenal, 2-1
Eusébio Cup fica na Luz

O Sport Lisboa e Benfica disputou este sábado a 4.ª edição da Eusébio Cup, frente à formação inglesa do Arsenal e venceu, por 2-1, conquistando a Taça alusiva ao melhor jogador português de sempre.



O técnico Jorge Jesus operou algumas alterações face ao último onze benfiquista, onde se destacaram Eduardo na baliza para o lugar de Artur. Em relação aos jogadores de campo, as mudanças foram em todos os sectores: Ruben Amorim, Matic, Bruno César, Enzo Pérez, Jara e Cardozo, entraram de início para os lugares de Maxi Pereira, Witsel, Nolito, Gaitán, Aimar e Saviola, respectivamente.

A partida, apesar de particular, iniciou-se numa toada de estudo entre ambas as equipas e com poucas oportunidades de golo. A primeira surgiu à passagem do minuto 18, quando Jara teve um excelente trabalho individual dentro da área e rematou perto do poste da baliza de Szczesny.

O público só voltou a sentir algum frenesim perto da meia hora de jogo. Aos 27 minutos, o Benfica criou perigo através de uma boa jogada colectiva entre Cardozo, Jara e Bruno César, com este último a flectir para o meio e a rematar em arco muito perto do poste da baliza da turma inglesa e um minuto depois o avançado paraguaio recebeu a bola na área, rematou com a bola a levar “selo de golo”, mas foi desviada para canto pela defensiva dos “gunners”.

O minuto 34 acabou por ser fatídico para as “águias”. Gervinho deixou a bola para o lateral esquerdo Gibbs que centrou rasteiro para Van Persie que só teve de encostar. O Arsenal passava para a frente do marcador.

Segunda parte trouxe justiça

A etapa complementar começou da melhor forma para a formação comandada por Jorge Jesus. Aos 49 minutos, Nolito assistiu com mestria Pablo Aimar que, na cara de Fabianski rematou a contar, repondo o empate no marcador. Volvidos três minutos, o Benfica voltou a criar perigo na baliza dos ingleses. Gaitán marcou o livre, a bola sobrou para Nolito que, de cabeça, assistiu Luisão. O capitão rematou rente à barra.

Os cachecóis voltaram a agitar na Luz ao minuto 60. Numa jogada 100% espanhola, Capdevila assistiu Nolito que trabalhou bem à entrada da área e rematou sem hipóteses para Fabianski. O Benfica passava para a frente do marcador.

Dois minutos após o segundo tento benfiquista, o árbitro Duarte Gomes assinalou um livre indirecto a favor dos “encarnados”. Javi García enviou um potente remate que o guardião do Arsenal defendeu com dificuldade. À passagem do minuto 77, Gaitán recebeu uma sobra da defensiva arsenalista e rematou de primeira, mas à figura de Fabianski.

Ainda antes do final do encontro, o uruguaio Urreta podia ter dilatado o marcador com um remate cruzado, desfeiteado pelo guardião do conjunto orientado por Arsène Wenger (89´).

Com esta vitória as “águias” conquistaram a segunda Eusébio Cup do palmarés.

A equipa do Sport Lisboa e Benfica jogou com o seguinte onze inicial: Eduardo (Artur Moraes 46´), Ruben Amorim (Ruben Pinto 85´), Luisão (Fábio Faria 89´), Garay (Jardel 46´), Emerson (Capdevila 46´), Javi García (David Simão 90+1´), Matic (Witsel 46´), Bruno César (Gaitán 46´, Urreta 85´), Enzo Pérez (Nolito 46´), Franco Jara (Aimar 46´) e Cardozo (Saviola 46´, Mora 85´).

In www.slbenfica.pt

Capas do dia 07 Agosto 2011