Pesquisar neste blogue

04 janeiro, 2011

Taça da Liga 2010-11 - 1ª Jornada - BENFICA 2. Maritimo 0...Entrada com o pé direito !

02/01/2011 FUTEBOL
Benfica-Marítimo, 2-0
Entrada com o pé direito



O Benfica iniciou, este domingo, a defesa do título da Taça da Liga com uma vitória clara e justa (2-0) sobre o Marítimo. Os argentinos Salvio e Saviola apontaram os primeiros golos “encarnados” em 2011.

Moreira, Fábio Faria, Airton e Kardec foram as principais novidades da equipa da Luz para a recepção ao Marítimo. Apesar das alterações efectuadas por Jorge Jesus, o Benfica entrou a controlar o rumo dos acontecimentos, mostrando assim toda a valia do seu plantel.

Após uma primeira jogada de perigo aos 10 minutos, os “encarnados” chegaram à vantagem num soberbo remate de Eduardo Salvio. Carlos Martins vislumbrou a desmarcação do argentino pela direita e este entrou na área, batendo o guarda-redes Peçanha com êxito (24’).

Apesar de ter sofrido um golo, a verdade é que o Marítimo não alterou a sua postura de equipa a tentar explorar um erro “encarnado” para chegar com perigo junto das redes de Moreira.

Imprimindo a velocidade mais adequada para chegar com perigo perto da área madeirense, o Benfica conseguiu ampliar o marcador antes do intervalo. Gaitán sofreu uma falta dura à entrada da área e, após o livre cobrado por Carlos Martins ter sido defendido por Peçanha, o esférico sobrou para o argentino. O número 20 cruzou depois para Saviola que encostou, facilmente, para o fundo das redes contrárias (38’).

César Peixoto no lugar de Fábio Faria foi a primeira novidade da equipa da Luz para o segundo tempo, que continuou a ser controlado de forma muito consistente pelo Benfica.

Sem conseguir incomodar praticamente as redes de Moreira, o Marítimo viu o perigo rondar a sua baliza nos remates de Carlos Martins (56’), Alan Kardec (67’) e Franco Jara (84’).

Os “encarnados” entraram, assim, com o pé direito no novo ano e na edição 2010/2011 da Taça da Liga. Na próxima jornada do Grupo B desta prova, o Benfica vai receber o Olhanense.

O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Moreira; Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz e Fábio Faria (César Peixoto, 45’); Airton, Carlos Martins (Ruben Amorim, 69’), Salvio e Gaitán; Saviola e Kardec (Franco Jara, 73’).

In www.slbenfica.pt

Capas do dia 04 Janeiro 2011