Pesquisar neste blogue

14 julho, 2010

Benfica 4 Aris Salónica 1....as goleadas voltaram ! :)



Benfica-Aris, 4-1
Último teste na Suíça termina com vitória expressiva

Foi com uma vitória inequívoca (4-1) que a equipa de Jorge Jesus superou esta terça-feira o Aris Salónica, em jogo de carácter particular. Com golos de Aimar, Saviola, Kardec e Jara, o Benfica encerrou o estágio de pré-época na Suíça da melhor maneira.

Capas do Dia 14 Jul. 2010


11 julho, 2010

1º jogo Pré-Época - Os Campeões voltaram ! Monthey 0 Benfica 3










Águia entra a ganhar (3-0)

O Benfica entrou com o pé direito na época 2010/2011. Golos de Felipe Menezes, na marcação de uma grande penalidade, Weldon e Saviola valeram triunfo por 3-0 frente aos amadores do FC Monthey, no primeiro ensaio dos encarnados na pré-temporada.

Foi um jogo típico de início de época e do qual não se podem tirar grandes ilações. O Benfica, como se esperava, foi superior à modesta formação helvética. Jorge Jesus apostou num “onze” improvável, confiando a titularidade a Airton, Balboa, Felipe Menezes e Weldon. Os reforços Roberto, Fábio Faria, Jara e Gaitán também jogaram de início.

O guarda-redes espanhol, raramente chamado a intervir, foi um mero espectador, enquanto o central realizou exibição tranquila na defesa e apetência para sair a jogar com a bola controlada – actuou no lado esquerdo na segunda parte e subiu várias vezes no terreno, pertencendo-lhe o cruzamento para o golo de Saviola.

Quanto à dupla argentina, tanto Gaitán como Jara se exibiram em bom plano, mas a prestação do número 11 terá deixado os benfiquistas com água na boca. Jara não engana: tem bom toque de bola e drible fácil, mas sentiu já a dureza do futebol europeu.

Felipe Menezes, quiçá empolgado com o primeiro golo da época – inaugurou o marcador na marcação de uma grande penalidade – foi outro dos elementos em destaque. O médio brasileiro procurou pautar o jogo no miolo e tentou, também, visar a baliza com remates de meia distância.

O segundo golo surgiu com naturalidade antes do intervalo, com Weldon a “empurrar” para o fundo das redes na sequência de cruzamento/remate de Gaitán.

Jorge Jesus fez oito substituições na etapa complementar, lançando alguns dos habituais titulares. E seria um deles, Saviola, a fechar a contagem a quatro minutos do fim.

Para amanhã está agendado o segundo jogo desta pré-época, desta vez com o Sion, equipa que milita no principal campeonato suíço.

BENFICA: Roberto (Moreira, 72); Luís Filipe, Sidnei, Fábio Faria e César Peixoto (Rafael Costa, 73); Airton (Javi Garcia, 63); Balboa (Carlos Martins, 63), Felipe Menezes (Aimar, 63) e Gaitán (David Luiz, 69); Weldon (Saviola, 63) e Jara (Nuno Gomes, 63).

Marcadores: 0-1, Felipe Menezes (26 g.p.); 0-2, Weldon (42); 0-3, Saviola (86)

Disciplina: Cartão amarelo para Aimar (70)