Pesquisar neste blogue

06 março, 2010

Os calimeros do túnel ... Por Ricardo Araújo Pereira

Até prova em contrário, nas últimas duas semanas o campo de Matosinhos não cresceu. O relvado, tendo em conta as condições atmosféricas, estava igual ou pior. O público, infelizmente, não foi submetido a sessões de reeducação que lhe tirassem aquela vontade malévola e incompreensível de ver a sua equipa ganhar. A equipa, à medida a que o campeonato se aproxima do fim e ela mesma se aproxima do fim da tabela, estará cada vez mais disposta a fazer a vontade ao público. O árbitro era, como são todos, conhecido pela sua paixão benfiquista. E foi certamente imbuído do mais profundo benfiquismo que invalidou um golo limpo aos visitantes ainda com o resultado em 0-0. Estavam reunidas todas as condições para o Benfica encostar. E encostou. Encostou o Leixões à sua baliza e não saiu de lá enquanto não lhes meteu quatro batatas no bucho. Mas, claro, para o Benfica é fácil. O Porto tem tudo contra si. O clima deseja que o Porto perca. A relva deseja que o Porto perca. O próprio público adepto das equipas adversárias tem a desfaçatez de desejar que o Porto perca. Assim é complicado.


Capas do Dia 06 Mar. 2010

 
 
 

04 março, 2010

O capítulo do dinheirinho….Por Leonor Pinhão

Tal como os sportinguistas viveram um grande dilema na semana passada — a hipótese de uma vitória sobre o FC Porto afastava, teoricamente, da discussão pelo título um rival do Benfica —, também os benfiquistas vão viver por este mês de Março um dilema, ainda que bastante mais pequeno. 

Tenham calma.....Por Pedro Ribeiro


Os Anti-Benfica tiveram um jogo treino há dias, deixando o Benfica e Braga ainda mais sozinhos na luta pelo título. Mas ainda faltam disputar 9 finais, até finalmente o Benfica voltar a ser campeão.

Capas do Dia 04 Mar. 2010

 
 
 

01 março, 2010

Benfica é a melhor defesa da Europa, Encarnados sofreram apenas 11 golos em 21 encontros !


O Benfica tem actualmente a melhor defesa da Europa, um lugar ocupado até há algumas jornadas pelo Sporting de Braga.

Os encarnados sofreram apenas 11 golos em 21 jogos, o que dá uma média de pouco mais de meio golo por partida. Os minhotos mantêm-se entre os dez melhores, no sétimo lugar.

Destaque ainda para a 175ª posição entre 182 clubes, ocupada pelo V. Setúbal. Os sadinos encaixaram 41 golos em 21 jogos, uma média de 1,95 por encontro. 

Só o Ajax rouba o estatuto de melhor ataque ao Benfica, «Encarnados» no segundo lugar com média semelhante ao Real Madrid !


Apenas os holandeses do Ajax evitam que o Benfica faça o pleno, juntando a melhor defesa ao melhor ataque da Europa. Os encarnados aparecem em segundo lugar da lista, a par com os espanhóis do Real Madrid, de Cristiano Ronaldo e Kaká.


Destaque pela negativa para o 114º lugar ocupado pelo Sporting, que ontem conseguiu três golos perante o tetracampeão F.C. Porto. 

Di María com fogo nas botas

Rui Costa pediu. Jorge Jesus ensinou. Di María ouviu, aplicou-se e os resultados apareceram na noite chuvosa de anteontem em Matosinhos. A vedeta argentina fez num único jogo aquilo que não conseguira ainda fazer desde que chegara ao Benfica, no início de 2007/08: marcou três golos para o campeonato, assinando ao mesmo tempo o primeiro hat trick da sua carreira (e até poderiam ter sido quatro não tivesse o árbitro anulado um golo, alegando erradamente fora-de-jogo de Angelito). 

É por tudo isto que não o largam


Depois de uma grande exibição frente ao Hertha Berlim, no jogo que carimbou a passagem dos encarnados aos oitavos-de-final da Liga Europa, Di María voltou a dar um recital de futebol em Matosinhos, onde marcou 3 golos, os primeiros na Liga esta época. O argentino estará a ter a melhor época da sua carreira e os números não mentem: É o rei dos ataques e dos cruzamentos na equipa de Jesus.

Aldrabice....Por João Malheiro


Há uns anos deu o mote, autor que foi da anedótica «é mais difícil ser portista em Lisboa do que muçulmano na Bósnia». Miguel Sousa Tavares, de então para cá, prossegue na rotina do disparate, cego na corte ao azul e obstinado na injúria ao vermelho. O Tavares, numa das suas mais recentes prosas, atirou que no derradeiro ano em que o Benfica garantiu o ceptro nacional, sob o comando de Trapattoni, «nos últimos 10 jogos todos os golos encarnados aconteceram de penálti e livres inventados ou duvidosos à entrada da área». 

Leixões 0 Benfica 4 ... Por João Vieira Pinto


1 - Benfica deu a melhor resposta possível

O Benfica deu uma boa resposta à vitória do Braga sobre o Olhanense, sobretudo após três jogos em que não conseguira impor o mesmo ritmo que impôs no de ontem. Isso tinha levado a que se levantassem dúvidas quanto à condição física dos seus jogadores, se não estariam a perder o gás… A vitória de ontem foi importante também a esse nível, de resposta às dúvidas sobre a frescura física, mas sobretudo porque manteve o primeiro lugar e transmitiu a mensagem de que é uma equipa muito perigosa, o que intimida os adversários. É que mesmo após a obtenção do primeiro golo, manteve sempre um ritmo elevado.

Três meses sem ficar a zeros !


Benfica empatou em Alvalade (0-0) a 28 de Novembro de 2009 e a partir daí marcou sempre O Benfica de Jorge Jesus assinalou ontem três meses desde o último resultado sem golos marcados. A 28 de Novembro do ano passado (11.ª Jornada da Liga), em Alvalade, com o Sporting de Carlos Carvalhal, os encarnados empataram a zero e desde então conseguiram fazer sempre golos.

Águia soma 93 golos e aponta para os 120 Benfica está a sete golos dos 100 esta época. Em 25 anos só quatro vezes lá chegou !


Que une os dias 16 de Agosto de 2009 e 28 de Fevereiro de 2010? 
A resposta é fácil: o mesmo que une o brasileiro Weldon e o argentino Di María. Ou seja, golos. Entre o primeiro oficial em 2009/10 (Benfica-Marítimo, 1-1, golo de Weldon) e aquele que é, para já, o último (Leixões-Benfica, 0-4, Di María), a equipa de Jorge Jesus soma 93 golos em 37 jogos oficiais, média de 2,51 a cada 90 minutos. A águia está, agora, a 7 golos de chegar à barreira mítica da centena de remates certeiros. 

Dentro de três ou quatro jogos, se o balanço ofensivo se mantiver, os encarnados chegarão aos 100 golos. Nos últimos 25 anos, por exemplo, apenas por quatro vezes o Benfica lá chegou: 1987/88 (101), 1989/90 (106), 1991/92 (100) e 1992/93 (100).


A BOLA numa previsão sempre subjectiva estima que o Benfica chegará, esta temporada, aos 121 golos: mais 24 no Campeonato Nacional (se mantiver a actual média), mais três na Liga Europa (estimativa feita partindo do princípio de que jogará apenas mais dois jogos) e mais um na final da Taça da Liga (supondo que marcará um golo ao FC Porto). Se chegar a esses 120 golos (número redondo), os encarnados farão algo que não fazem desde 1964/65, pois apenas por cinco vezes ultrapassaram essa barreira em jogos oficiais e a última foi há 45 anos.


Recorde de golos é de 169!


O recorde de golos do Benfica em jogos oficiais é, perfeitamente, inacessível: 169 golos, entre Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça dos Clubes Campeões Europeus, na também já longínqua temporada de 1963/64. Há 46 anos, com o húngaro Lajos Czeizler no comando da equipa, os encarnados marcaram 103 golos no campeonato, 56 na taça e 10 nas provas europeias, num total de 41 jogos. Ou seja, média de mais de quatro golos a cada 90 minutos, muito acima da actual média de 2,51 nos 37 jogos oficiais de 2009/10.



Por Rogério Azevedo


In ABola

Capas do Dia 01 Mar. 2010

 
 
 

28 fevereiro, 2010

Benfica tem mais golos que em 30 jogos de 08/09 !

No final do campeonato passado, o Benfica apontara 54 golos; agora, soma 56! Média de 2,67 golos marcados a cada 90 minutos.

28 FEVEREIRO ! 1904-2010 - Parabéns BENFICA ! 106 ANOS !

Deus os livre dos castigos, que do ridículo é mais difícil…..Por Ricardo Araújo Pereira

 Indignado com certas falcatruas, Rui Moreira deu o braço a Fernando Madureira, dos Super-Dragões, e foi manifestar-se para a sede da Liga de Clubes com o intuito de moralizar o futebol português. 

Capas do Dia 28 Fev. 2010

 
  
 



Liga Sagres 21ª Jornada : Leixões 0 Benfica 4 ... Três pontos e três golos de Di María

27/02/2010
Os “encarnados” foram este sábado ao reduto do Leixões vencer por 4-0, numa exibição muito segura e com momentos de verdadeiro espectáculo. O líder do campeonato continua a mostrar a razão pela qual ocupa o primeiro lugar isolado.