Pesquisar neste blogue

01 março, 2010

Três meses sem ficar a zeros !


Benfica empatou em Alvalade (0-0) a 28 de Novembro de 2009 e a partir daí marcou sempre O Benfica de Jorge Jesus assinalou ontem três meses desde o último resultado sem golos marcados. A 28 de Novembro do ano passado (11.ª Jornada da Liga), em Alvalade, com o Sporting de Carlos Carvalhal, os encarnados empataram a zero e desde então conseguiram fazer sempre golos.



No total, são 18 encontros consecutivos a marcar (14 vitórias e quatro empates), um registo assinalável e que explica o facto de os encarnados se manterem em três frentes (liderança do campeonato, final da Taça da Liga e oitavos-de-final da Liga Europa) em fase tão adiantada da temporada.


Os números são ainda mais impressionantes se forem levados em linha de conta os golos marcados e sofridos desde o tal encontro de Alvalade. O Benfica apontou 42 golos e sofreu apenas dez, destacando-se ainda o facto de não ter terminado qualquer partida de 2010 sem golos.


Desde que começou o novo ano — vitória (1-0), sobre o Nacional, para a Taça da Liga — o conjunto de Jorge Jesus realizou 13 partidas, com um saldo de dez triunfos e apenas três empates. O Benfica não sabe, pois, o que é perder em 2010, a não ser em jogos de carácter amigável, dado que no dia 4 de Janeiro o Fátima, da II Liga, foi ao Caixa Futebol Campus vencer os encarnados por 2-1, em treino de conjunto que serviu para estrear alguns dos reforços de Inverno.

Sem comentários:

Enviar um comentário