Pesquisar neste blogue

26 março, 2010

O melhor Carlos Martins de sempre !

Debelado o problema físico de Saviola, Jorge Jesus debate-se com uma grande dúvida no onze encarnado para a partida de amanhã: quem atuará na posição 10 ante o Sp. Braga? Existem dois candidatos para o lugar, mas Carlos Martins parte com alguma vantagem, relativamente a Pablo Aimar. O internacional luso, de 27 anos, que nunca se sagrou campeão nacional, está a atravessar uma fase de grande fulgor e tem rubricado boas exibições.

O bom momento de Martins não surpreende Augusto Inácio, treinador que o lançou no Sporting na época de 2000/01.

"Estou admirado que não tenha aparecido assim mais cedo. É a melhor fase da sua carreira, está a demonstrar todo o seu potencial. Tem os níveis de confiança em alta e está mandão no meio-campo", constatou o técnico da Naval, de 55 anos, explicando os motivos que levam a este rendimento.

"As lesões têm prejudicado a sua carreira. Teve sempre problemas físicos. Mesmo esta época já foi atormentado por algumas. Estando bem fisicamente, é um jogador de grande valor. Potente, com grande capacidade de remate e decisivo", frisou. Questionado sobre qual o jogador que deve ser lançado amanhã, Inácio remeteu a "difícil decisão" para Jorge Jesus.

"É uma boa dor de cabeça. O Aimar combina melhor com os avançados, enquanto o Martins tem maior capacidade de remate e é mais útil em termos defensivos", sublinha.

Marcas

À disponibilidade física, organização de jogo e excelente capacidade de passe, o médio tem adicionado um grande acerto na hora de alvejar a baliza. Com os 7 golos apontados esta época, o jogador já igualou o melhor registo da carreira, que data da época 2004/05, quando vestia a camisola do Sporting.

Assim, o médio tem contribuído para uma melhor distribuição dos remates certeiros da equipa encarnada, tirando alguma soberania à dupla Cardozo/ Saviola. Até ao fim do ano de 2009, os dois avançados detinham cerca de 53 por cento dos tentos das águias, facto desvirtuado em 2010. Isto porque os médios da Luz descobriram o caminho para as balizas contrárias. Martins tem sido importante, mas é preciso não esquecer a "ajuda" dada por Ruben Amorim, Di María ou até do defesa Maxi Pereira. Todos já com vários golos no ano de 2010.

Por Miguel Belo
In Record

Sem comentários:

Enviar um comentário