Pesquisar neste blogue

05 fevereiro, 2010

Benfica - U.Leiria por João Vieira Pinto

1
Benfica não deixa nada ao acaso e antecipação foi boa estratégia

Antes do jogo propriamente dito, faço uma referência à estratégia do Benfica na antecipação desta partida. Ao fazer dois jogos antes de os adversários directos na corrida ao título entrarem em campo, o Benfica passa-lhes a batata quente, porque de repente passou a estar na frente e a pressionar os rivais. E por muito que se queira desvalorizar o assunto, para quem vai jogar a seguir não é indiferente. 

Benfica: meia centena de golos, acha que há melhor na Europa?


Encarnados superam marcas de Barcelona e Arsenal
O registo ofensivo do Benfica supera as marcas de quase todos os gigantes no panorama futebolístico europeu. Com a vitória frente à União de Leiria, a equipa de Jorge Jesus passa a contabilizar cinquenta golos em dezoito jogos, uma média de 2,8 golos por jogo! Para isso, muito têm contribuído Cardozo e Saviola. Melhor, só o Ajax, com 55 golos em 19 jogos no campeonato holandês. 

Benfica: melhor ataque de há 26 anos para cá

Último grande registo com Sven-Goran Eriksson





Cinquenta golos em 18 jogos é um bom número. E, contabilizando as médias de todos os campeonatos, não há melhor no Benfica há 26 épocas.

O Benfica de Jorge Jesus marca 2,78 golos por jogo. O Benfica de Sven-Goran Eriksson, para conquistar o título de 1983/84, conseguiu uma média de 2,87 por partida. Nesse ataque figuravam nomes como José Luís, Carlos Manuel, Chalana, Diamantino, Nené, Stromberg, Manniche, Filipovic, entre outros. 

Benfica tem a melhor defesa desde 1992/93


Jorge Jesus não trouxe apenas uma boa mecânica ofensiva à Luz


Não é só de ataque que se faz o Benfica 2009/10. Os dez golos sofridos em 18 jogos mostram uma solidez invejável do sector mais recuado do clube da Luz. E é preciso recuar 17 temporadas para encontrar um melhor registo. 

Jornal O Benfica - Eriksson : " Acho que este Benfica vai ser campeão ! "

Registo de Jesus pode entrar na história

SÓ É SUPERADO PELO DE MÁRIO WILSON

Com 50 golos obtidos em 18 jogos realizados no campeonato, o registo da equipa comandada por Jorge Jesus é digna de figurar nos anais. Nos últimos 34 anos, apenas a equipa de Mário Wilson tinha mais remates certeiros com o mesmo número de partidas efetuadas: 54. Nené, Jordão e companhia entraram no campeonato a todo o gás e derrotaram o Leixões por 9-1, revelando-se uma máquina goleadora.

Uma dupla de ouro - Cardozo e Saviola têm metade dos golos dos encarnados em jogos oficiais


Com os tiros certeiros de ontem, Oscar Cardozo e Javier Saviola atingiram, juntos, metade dos golos benfiquistas nos jogos oficiais em 2009/10. A dupla de avançados encarnada pôs assinatura em 39 dos 78 golos apontados pela equipa: Tacuara (21) e El Conejo (18) traduzem em números a notável temporada rubricada pela equipa comandada por Jorge Jesus em termos ofensivos. 

Golos da Luz brilham na Europa

O Estádio da Luz está esta época no mapa europeu do golo. Os três golos de quarta-feira à União de Leiria colocaram o Benfica como o segundo melhor ataque da Europa, contabilizando apenas os jogos para o campeonato nacional. São ao todo 32 golos e em apenas nove jogos em casa, o que perfaz uma média de 3,6 remates certeiros por encontro. Melhor só é visto no Estádio Maksimir, propriedade do Dínamo Zagreb, da Croácia. Ali já foram vistos 36 golos em apenas oito partidas, ou seja, 4,5 golos em cada 90 minutos!

Importante é o jogo de amanhã…por Sílvio Cervan

Um colega e amigo, adepto do Sporting dizia-me indignado que ter levado cinco no Dragão devia ser normal porque no dia do jogo, Adrien falava com um jornal desportivo lembrando que era importante ganhar ao Benfica para a Taça da Liga, e o próprio jornal do clube fazia manchete desse objectivo. Ao esquecer que ainda faltavam dois jogos para lá chegar não se pode pedir grande ânimo para os vencer.

Capas do Dia 05 Fev. 2010

 
 
 

04 fevereiro, 2010

Prevê-se um 'derby' muito animado.....Por Leonor Pinhão

A crueldade é detestável. No futebol há, frequentemente, campo para a crueldade, que é sempre detestável, quer seja para gáudio das nossas cores ou das cores adversárias. Por exemplo, os «olés» cantados das bancadas para uma equipa em colapso são uma manifestação sombria de mau carácter colectivo e de péssimo desportivismo do público em triunfo.

Liga Sagres 20ª Jornada : Benfica-U.Leiria, 3-0...Três golos para a liderança isolada


03/02/2010 FUTEBOL
Benfica-U.Leiria, 3-0
Três golos para a liderança isolada

O Benfica alcançou esta quarta-feira a merecida liderança da Liga portuguesa. Apesar de receber a União de Leiria, actualmente no quinto lugar da competição, a equipa de Jorge Jesus demonstrou uma enorme superioridade, marcando três golos sem resposta.

Capas do Dia 04 Fev. 2010

 
 
 
 

02 fevereiro, 2010

A bola dos alimentos......Por Pedro Ribeiro

O Benfica ganhou sem história ao Guimarães, num jogo onde podia ter goleado. Paciência, fica para a semana. Já o Sporting cumpriu com o esperado, que foi perder. Quanto ao Porto, foi o jogo-treino que se esperava...

Águia insaciável já fez 100 golos

Entre encontros particulares (25) e oficiais (75), a equipa de Jorge Jesus mostra-se insaciável

Se juntarmos os encontros oficiais aos de preparação — sem incluir os jogos-treino, como por exemplo com Carregado e Fátima —, a veia goleadora das águias já chegou à centena. Em termos oficiais são 47 tentos na Liga Sagres, seis na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e 18 na Liga Europa. Já nos particulares, o estágio de pré-época na Suíça rendeu quatro remates certeiros (2-2 com Sion e 2-0 com Shakhtar Donetsk), o Torneio do Guadiana outros tantos (repetiu-se o 2-1 com Athletic Bilbao e Olhanense), a apresentação aos sócios deu o contributo de um golo (1-2 com o Atlético de Madrid), o Torneio de Amesterdão registou cinco tentos (2-0 com Sunderland 3-2 com Ajax), o Torneio de Guimarães mais seis (4-0 ao Portsmouth e 2-0 ao Vitória), a Eusébio Cup apenas um (1-1 com o Milan), fechando a lista com o troféu disputado em Toronto diante do Celtic (3-1) e o Troféu Pedro Pauleta frente ao Santa Clara (1-1). Um registo verdadeiramente impressionante e com muitas goleadas pelo caminho. Mas não só. A águia também tem sabido sofrer também, quando é preciso.

Capas do Dia 02 Fev. 2010

 
 
 


01 fevereiro, 2010

Benfica - Guimarães por João Vieira Pinto

1 - Guimarães teve atitude muito positiva

Jogar depois de saber que os adversários directos venceram é uma pressão acrescida, mas tanto Benfica como Braga têm reagido bem. No entanto, e apesar de o Benfica ter sido o vencedor, gostaria de começar por dar os parabéns ao Guimarães pela sua atitude. Entrou em campo com uma estratégia bem definida: era notória a preocupação em defender bem, com os jogadores bem posicionados e sempre que possível sair em transições rápidas, por Nuno Assis e Targino, mas com vários jogadores a aparecerem na frente. Repito: teve uma atitude muito positiva e por isso vimos um bom jogo.

A geografia do desespero....Por Ricardo Araújo Pereira

Imagine o leitor que um ataque semelhante ao que atingiu esta semana o autocarro portista tinha sucedido no Porto. Não faltaria certamente quem garantisse que o Porto era mais perigoso que Palermo. E com razão, porque de facto o ataque é infame e perigoso. Mas agora imagine que o Benfica tinha ido jogar a Seroa, uma freguesia do concelho de Paços de Ferreira que fica a cerca de 30 quilómetros do Porto. 

Capas do Dia 01 Fev. 2010

 
 
 

31 janeiro, 2010

Liga Sagres 17ª Jornada : Benfica 3 Guimarães 1 ! Grande Carlos Martins, que golaço ! :)

30/01/2010
Benfica-V. Guimarães, 3-1
Mais um triunfo claro na caminhada para o título

O jogo número 100 do Benfica no Estádio da Luz para o campeonato nacional não podia ter corrido da melhor forma. A equipa de Jorge Jesus ultrapassou o Vitória de Guimarães de forma clara e manteve-se, assim, firme no topo da tabela classificativa. Com dois bons golos, Carlos Martins foi a figura dos “encarnados” no encontro da 17.ª jornada da Liga portuguesa.

Capas do Dia 31 Jan. 2010