Pesquisar neste blogue

12 fevereiro, 2010

Jornal O Benfica - " Merecem casa cheia ! "

Sporting-Benfica por João Vieira Pinto

1
João Pereira foi vítima da pressão

É praticamente escusado referir que todo o jogo foi condicionado pela expulsão de João Pereira, mas vale a pena reflectir sobre o assunto. Uma jogada daquelas - por maior ou menor que seja o aparato - só se explica pela pressão que os adeptos têm exercido sobre a equipa perante os últimos resultados. 

Antes do gelo venha o inferno… Por Sílvio Cervan

Uma vitória sobre o Sporting por quatro golos em Alvalade será em qualquer circunstância um resultado moralizador. Tanto mais quando acontece depois de um empate traiçoeiro no Bonfim. É também um sinal que o Benfica desta época se levanta quando tem um deslize.

Capas do Dia 12 Fev. 2010

 
 
 

11 fevereiro, 2010

O poker ....por Miguel Góis

Assim se vê a má vontade do Sporting: ao fim de vinte e poucos minutos de jogo, quando o Benfica já ganhava por dois golos, um repórter da SIC informou-nos de que milhares de adeptos leoninos começavam a abandonar o estádio. Era o dado que faltava para ficarmos com a certeza de que o Sporting podia perfeitamente ter dado mais bilhetes ao clube da Luz. 
 

Póquer vermelho


Uma goleada (a quarta dos encarnados por 4-1 na história dos confrontos entre os grandes rivais em Alvalade) garantiu ao Benfica a presença na final da Taça da Liga pela segunda vez consecutiva. Depois de na época passada terem conquistado o troféu precisamente frente ao Sporting num desafio polémico que terminou com a marcação de grandes penalidades, as águias chegam ao jogo decisivo à custa dos leões que, pela primeira vez, não conseguem atingir a final da mais recente competição do calendário nacional.

Que 'moral' pode afastar João Pereira da Selecção Nacional ?

Inevitavelmente, uma pessoa acaba por se deixar contagiar pelo ambiente de indolência moral e de insolvência mental que paira sobre as nossas cabeças como um manto espesso que nos tolhe e encolhe e que, aliás, não vem de agora. É que isto, na verdade, já dura há séculos. Vem este pensamento sombrio a propósito do episódio de violência ocorrido entre o seleccionador nacional de futebol e um jornalista na sala VIP do Aeroporto de Lisboa.

Cardozo iguala recorde pessoal a 14 jogos do final

Ao fechar a vitória em Alvalade, com golo em período de compensação, Oscar Cardozo igualou o recorde pessoal desde que está no Benfica: 22 remates certeiros. Isto quando faltam 14 jogos para o final da época (podem ser mais, dependendo da campanha dos encarnados na Liga Europa).

Deixem passar o MAIOR de Portugal......Por Pedro Ribeiro

Este ano o Benfica venceu o Sporting para a Taça da Liga sem a confusão do ano passado. Foi de longe a melhor equipa em campo. Mas este sucesso não faz esquecer qual é o verdadeiro objectivo para este ano, que é o campeonato.

Melhor só há 20 anos – Basta a JJ cilindrar mais um para igualar Eriksson

A chapa 4 aplicada ao Sporting elevou para 10 o número de goleadas já alcançadas pelos encarnados na presente temporada. A última vez que as águias atingiram um registo semelhante foi há vinte anos, em 89/90, quando Eriksson comandava a equipa. 

Capas do Dia 11 Fev. 2010

 
 
 

10 fevereiro, 2010

Taça da Liga : Sporting 1 Benfica 4 - Vitória de bandeira para a final

09/02/2010
O Benfica alcançou esta terça-feira a final da edição 2009/2010 da Taça da Liga com uma vitória categórica no terreno do eterno rival Sporting. Os “encarnados” vão defender, assim, o título conquistado na temporada passada.

O treinador Jorge Jesus apresentou várias alterações no onze, tal como tinha deixado a entender no final do último jogo da Liga com o Vitória de Setúbal. No sector defensivo, a novidade começou com a presença de Júlio César na baliza. Já Ruben Amorim e César Peixoto entraram para os lugares de Maxi Pereira e Fábio Coentrão, respectivamente.

Capas do Dia 10 Fev. 2010

 
 
 

08 fevereiro, 2010

Negar a realidade.....Por Domingos Amaral

From: Domingos Amaral

To: António Salvador

Caro António Salvador

Esta semana, o senhor declarou que "manobras estranhas e inqualificáveis estão a ser urdidas nos corredores do poder tendo um objetivo: parar o Sp. Braga".
Verifico pois, sem surpresa, que aderiu à "Pinto da Costa School" do dirigismo nacional, como aliás quase todos os dirigentes dos clubes portugueses, incluindo Sporting e Benfica. São três os princípios da escola: o primeiro é negar a realidade, o segundo é fazer-se de vítima, e o terceiro é atacar com violência os órgãos decisores que julguem contra o nosso clube, qualquer que seja a situação. Ora, o que lhe tenho a dizer sobre as suas palavras é o seguinte.

V.Setúbal-Benfica por João Vieira Pinto

1
Estratégia comprometida

Ao empatar ontem - resultado justo a premiar o trabalho do Setúbal -, o Benfica permitiu que se aliviasse a pressão que tentou criar sobre o Braga e o FC Porto com a antecipação do jogo com o Leiria. Os portistas podem até reduzir a desvantagem, ao passo que os bracarenses garantem a liderança com um empate e uma vitória. E com duas vitórias até deixam o Benfica para atrás. Se em termos estratégicos a ideia inicial do Benfica foi boa, em termos práticos os resultados acabaram por não ser os esperados.

Capas do Dia 08 Fev. 2010

 
 
 

07 fevereiro, 2010

Se Augusto Duarte ainda apitasse, o seu Braguinha estaria em segundo?

Se o Braga tivesse oferecido um prémio de 50.000 euros aos seus capitães de equipa, teria a equipa conseguido ultrapassar o poderoso Rio Ave em casa? É possível. Como não conseguiu, havia que desviar as atenções do facto de, depois de Domingos ter prometido fazer melhor do que na época passada, o Braga ter saído da Liga Europa ainda na 3.ª pré-eliminatória, ter sido eliminado da Taça da Liga exactamente na mesma fase do ano anterior, e ter caído frente ao Rio Ave em casa na Taça de Portugal, quando na época passada tinha sido eliminado pelo Nacional fora. 

Liga Sagres 18ª Jornada : V.Setúbal - Benfica, 1-1...Empate condicionado

06/02/2010
O Benfica empatou este sábado (1-1) no terreno do Vitória de Setúbal, em encontro da 18.ª jornada da Liga portuguesa. Foi uma partida que ficou marcada pela má arbitragem.
Depois de ter cumprido um jogo de castigo frente à União de Leiria, o médio Carlos Martins regressou à titularidade no Benfica. A entrada do número 17 para o lugar de Ramires foi a única novidade no onze apresentado por Jorge Jesus.
O Benfica encontrou um adversário a jogar num sistema de 3-5-2, o que dificultou a tarefa dos “encarnados” em chegar à baliza contrária. Foi, por isso, num lance de bola parada que a equipa “encarnada” conseguiu chegar à vantagem na partida. Na sequência de um pontapé de canto de Aimar, o central brasileiro David Luiz cabeceou em direcção da baliza, vendo a bola sofrer um desvio certeiro por parte do setubalense Ricardo Silva (14’).

Em vantagem no resultado, o Benfica foi controlando as tentativas do adversário de sair para o ataque, nomeadamente pelo lado esquerdo do terreno. Depois de ter evitado o golo do V. Setúbal com um corte providencial (27’), David Luiz foi infeliz num alívio junto à baliza de Quim. O lance acabou por surpreender o guarda-redes português, dando o empate aos visitados (37’).

Capas do Dia 07 Fev. 2010

 
 
 

Capas do Dia 06 Fev. 2010