Pesquisar neste blogue

20 fevereiro, 2010

Vamos contar mentiras....Por Ricardo Araújo Pereira

Há duas alturas em que uma equipa consegue fazer uma época mítica. Uma é quando os seus jogadores praticam bom futebol, despacham os adversários com goleadas, enchem os estádios. Outra é quando os seus adeptos se entretêm a inventar mitos. Na impossibilidade de verem a sua equipa cumprir os requisitos da primeira, há colunistas que se vêem forçados a optar pela segunda. É o caso de Miguel Sousa Tavares.

Capas do Dia 20 Fev. 2010

 
 
 

Jornal O Benfica - Fábio Coentrão " Dá gosto jogar neste Benfica ! "

 

19 fevereiro, 2010

Por quem torcer ? ....Por Silvio Cervan

O futebol não está igual. Nas ruas de Berlim, enregeladas pelos três graus negativos, dezenas de benfiquistas discutiam de forma acalorada por quem torcer no próximo domingo no jogo FC Porto-Sp. Braga. Quando me «obrigam» a, racionalmente, ser pelo FC Porto, devo concluir duas coisas: em primeiro lugar que, de facto, o futebol não está igual; em segundo lugar que não me sinto psicologicamente preparado para que subitamente isso aconteça. Cresci com o FC Porto adversário e rival e sempre simpatizei com os vermelhos de Braga, onde me lembro de ter festejado mais do que um título nacional, no velho 1.º de Maio. São coisas que não se esquecem...

Liga Europa - 16 Final - 1ª Mão - Hertha Berlim 1 Benfica 1 - Golo de Di María deixa eliminatória encaminhada

O Benfica empatou esta quinta-feira a um golo no terreno do Hertha Berlim, em jogo da 1.ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. Este é um resultado que deixa boas perspectivas para o jogo da 2.ª mão, que terá lugar na próxima terça-feira, dia 23 de Fevereiro, no Estádio da Luz.

Capas do Dia 19 Fev. 2010

 
 
 

18 fevereiro, 2010

Eu defendo...! Por Miguel Góis

Basta de críticas a José Eduardo Bettencourt! Hoje em dia, tudo serve para deitar abaixo o presidente do Sporting. Até se chegou, inclusivamente, a acusá-lo de não ter dito nada depois da goleada que o Sporting sofreu nas Antas, o que não é verdade. Sei de fonte segura que, nessa noite, Bettencourt disse: "Era mais uma caipirinha, se faz favor!"

Agarrados à borboleta......Por Leonor Pinhão

Começaram no último fim-de-semana os Jogos Olímpicos de Inverno, na cidade de Vancouver, na costa leste do Canadá.

E perguntarão vocês, caros leitores portugueses, a que propósito é que, nesta altura do campeonato, nos vêm falar dos Jogos Olímpicos de Inverno? O que é que nos pode interessar o esqui alpino, o bobsleigh ou a patinagem em velocidade? O que é que nós, pessoal mais dado à bola, temos a ver com isso?

David Luiz em discurso directo

Há algo de especial em David Luiz. Chegou a Portugal com apenas 19 anos e não demorou muito tempo a tornar-se num dos símbolos do actual Benfica. A raça, a alegria e o entusiasmo que deixa em campo transformaram o defesa brasileiro num ídolo para os adeptos benfiquistas, num elemento indispensável para uma equipa que entusiasma as bancadas do Estádio da Luz como há muito tempo não se via.

Capas do Dia 18 Fev. 2010

 

 
 

16 fevereiro, 2010

Quem corre por fora não cansa......Por Pedro Ribeiro

A cada jornada que passa, os Anti-Benfica vão perdendo argumentos contra o Benfica. Ora é o Braga a ganhar vergonhosamente com um golo irregular, ora é o Porto que empata por estar em nítida quebra de rendimento. Mesmo contra a vontade dos adversários, o Benfica continua na frente, a caminho do título.

Capas do Dia 16 Fev. 2010

 
 
 

15 fevereiro, 2010

O ano de Luisão

Luisão, protagonista e rosto da ambição no plantel benfiquista pode e quer ganhar mais seis títulos no corrente ano, com a Liga Sagres e o Mundial, na África do Sul, à cabeça. O número quatro e capitão de equipa do Benfica (na ausência de Nuno Gomes) é imprescindível, quer para Jesus, quer para Dunga.

A árvore Calabote numa floresta de Guímaros....por Ricardo Araújo Pereira

Acaba de ser publicado um livro que promete animar a época dos portistas (uma vez que a luta pelo segundo lugar não parece constituir animação suficiente). O autor é uma pessoa idónea, sobretudo na medida em que nunca foi levado por Pinto da Costa a conhecer o Papa. Por paradoxal que pareça, os autores de livros mais credíveis são aqueles que o presidente do Porto não apresenta a líderes religiosos. Isto da credibilidade literária tem subtilezas que só estão ao alcance dos críticos mais argutos.

Saviola recebe o prémio de melhor jogador do mês de Dezembro


«Confiança do treinador tem sido muito importante»

Saviola, a modéstia em pessoa, 'divide' com colegas e Jorge Jesus o prémio do Sindicato para melhor jogador do mês de Dezembro. Quer continuar em grande e manter a equipa no topo

Saviola impressiona pela grandeza do seu futebol e pela estatura enquanto homem. Ontem, no momento de receber das mãos de Joaquim Rebelo e Alfredo Franque, os homens do Sindicato dos Jogadores, o prémio relativo ao melhor jogador do mês de Dezembro do campeonato nacional, voltou a mostrar toda a sua simplicidade e modéstia, dividindo com toda a gente que o rodeia diariamente a distinção.

Melhor Cardozo de sempre

Internacional paraguaio soma 23 golos esta época. Superou marca do ano de estreia.

ÓSCAR CARDOZO voltou a decidir. De cabeça, na pequena área — quinto golo esta temporada na definição de lance semelhante —, correspondendo a assistência do internacional brasileiro Ramires (10). Um golo que garantiu três pontos ao Benfica e a manutenção da liderança, isolada, na Liga.

Capas do Dia 15 Fev. 2010

 
 
 


14 fevereiro, 2010

Liga Sagres 19ª Jornada : Benfica 1 Belenenses 0 ...Sacrifício e querer em mais uma vitória na Liga

13/02/2010

No regresso às tardes de futebol na Luz, o Benfica obteve mais uma vitória na Liga portuguesa e mantém-se, assim, no topo da tabela classificativa. O avançado paraguaio Cardozo marcou o único golo do encontro da 19.ª jornada.

Depois das alterações no jogo da Taça da Liga, o Benfica entrou em campo com o onze que normalmente tem alinhado na presente temporada. Em virtude da ausência de Di María por castigo, o jovem Fábio Coentrão foi o escolhido para preencher o lado esquerdo do ataque.

Capas do Dia 14 Fev. 2010

 
 



















 

Capas do Dia 13 Fev. 2010