Pesquisar neste blogue

03 abril, 2010

Capas do Dia 03 Abr. 2010


Liga Europa - 4 Final - 1ª Mão - Benfica 2 Liverpool 1 ... Justiça nos pés de Cardozo!

O Benfica venceu esta quinta-feira o Liverpool no jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Os ingleses até começaram melhor com um golo de Agger, mas na segunda parte o domínio “encarnado” traduziu-se em golos. Uma noite europeia “à Benfica”.

Sem poder contar com o argentino Saviola, Jorge Jesus apostou em Carlos Martins e Aimar para apoiarem Cardozo. Na defesa manteve-se o quarteto habitual, com Javi Garcia mais à frente a vigiar o meio campo ofensivo do Liverpool. Di María e Ramires completaram as alas e na baliza esteve Júlio César.

31 março, 2010

Benfica soma e segue ... Por Pedro Ribeiro

O Benfica venceu o Braga num jogo em que foi claramente superior. Agora, a 6 pontos do 2º classificado, está mais confortável a caminho do título, já podendo pensar mais na Liga Europa.

Capas do Dia 31 Mar. 2010



30 março, 2010

Lembras-te, Luisão? ... Por João Bonzinho

Estava-se mais perto, bastante mais perto do final do campeonato de 2004/05. Era noite de 14 de Maio, já depois da procissão das velas, em Fátima, e o Benfica recebia o rival Sporting num Estádio da Luz igualmente a abarrotar pelas costuras.  
Jogo do título, dizia-se e escrevia-se, muito mais a propósito, aliás, do que ontem se disse do Benfica-Sp. Braga, porque então aquele encontro dos velhos vizinhos da Segunda Circular jogava-se na penúltima jornada da Liga, mesmo à beirinha da linha de meta. 

Capas do Dia 30 Mar. 2010





29 março, 2010

63.679 é novo máximo na Liga !

Assistência do Benfica-Sp. Braga passa a ocupar 1.º lugar do 'ranking'  desta época.

Encarnados podem chegar ao milhão de espectadores

Depois de perder para o   FC Porto o 1.º lugar entre os clubes com maiores assistências em casa   nas duas últimas épocas da Liga, o Benfica recuperou esta temporada a   liderança com impressionante vantagem sobre o 2.º classificado. Na   verdade, mais de 150 mil espectadores separam agora o total das   assistências de Benfica e FC Porto, os dois primeiros. Sábado à noite, o   Benfica estabeleceu mesmo novo máximo esta época, com quase 64 mil   pessoas a verem na Luz o jogo com o Sp. Braga. É agora o jogo mais visto   dos últimos três campeonatos.

In ABola

Benfica - Braga ... Por João Vieira Pinto

1 - Benfica saiu do jogo do título com margem ainda mais confortável

Com grande pena minha e por motivos pessoais, foi-me impossível assistir ao encontro. Por esse motivo, e apesar de ter recebido informações ao longo do mesmo, prefiro analisar as consequências daquele que não tenho dúvidas em rotular de jogo do título, pois ao conferir ao Benfica uma margem de erro ainda maior (a vantagem sobre o Braga passou de três para seis pontos), numa fase em que a equipa está bem, é pouco provável que perca o campeonato. Mesmo tendo em conta os confrontos com o Sporting, em casa, e com o FC Porto, fora, para o Benfica não se sagrar campeão será também preciso que o Braga ganhe os jogos todos. Da maneira como o Benfica tem jogado, não me pareça que possa falhar a conquista do título.

Capas do Dia 29 Mar. 2010


28 março, 2010

Liga Sagres 24ª Jornada - Benfica 1 Braga 0 ! Golo de Luisão reforça liderança “encarnada”

O Benfica deu este sábado um passo muito importante rumo ao título nacional, ao bater em casa o Sp. Braga 1-0. Um golo de Luisão permitiu aos “encarnados” aumentarem para seis pontos a vantagem para o actual segundo classificado.

Depois de terem sido suplentes utilizados na final da Taça da Liga, Cardozo e Saviola voltaram a formar a dupla de ataque “encarnada”. Apesar de ter apresentado uma contusão muscular na coxa direita durante a semana, o avançado argentino conseguiu recuperar do problema e ser, assim, uma importante opção para o jogo com o Sp.Braga.

Capas do Dia 28 Mar. 2010