Pesquisar neste blogue

01 maio, 2010

O Miguel Góis não é nada manso como a já famosa tia do Francisco Louçã do BE.... Por Miguel Góis


Manuel Fernandes, não o nego, é um grande sportinguista: e isso nota-se pela forma como defende o FC Porto. Alguns minutos depois de Falcão aplicar de forma intencional um tabefe num jogador do V. Setúbal (a que, em condições normais, corresponderia a amostragem de um cartão vermelho e não de um amarelo), a ex-glória do Sporting declarou aos jornalistas que "o árbitro foi induzido em erro" ao castigar disciplinarmente o colombiano. Esvaziou assim, de forma particularmente cruel, a conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira.

Uma errata da choradeira . . . Por Ricardo Araujo Pereira

Onde se lia «o pobre injustiçado Hulk» deve agora ler-se «o pobre injustiçado Falcao». Onde se lia «o maléfico Ricardo Costa» deve agora ler-se «o maléfico Pedro Henriques». Onde se lia «o inocente Hulk espancou mesmo o steward mas não merecia o castigo» deve agora ler-se «o inocente Falcao acertou mesmo com a mão na cara do adversário mas não merecia o castigo». No mais, a choradeira mantém-se igual. Compreende-se. O Benfica vai à frente no campeonato, o que é muito estranho: o presidente do clube não convidou qualquer árbitro para sua casa na véspera de um jogo, não foi escutado a oferecer fruta e rebuçadinhos ao telefone, não pagou facturas de viagens ao Brasil, não prometeu quinhentinhos a ninguém. Além disso, parece consensual que o Benfica joga o melhor futebol. Quem não suspeitaria deste primeiro lugar?

Capas do Dia 01 Mai. 2010


Jornal O Benfica - Weldon " Vamos ser CAMPEÕES! "

Capas do Dia 30 Abr. 2010


29 abril, 2010

Deixem lá jogar o Falcao! (ou «admito que levei uma palmada, mas até gostei») . . . . Por Leonor Pinhão



O Sporting de Braga está a um ponto de garantir o apuramento para a fase de qualificação da Liga dos Campeões de 2010/2011 e o Benfica está a um ponto de conseguir ganhar o campeonato nacional de 2009/2010. Tudo isto a duas jornadas do fim da prova quando os exercícios de aritmética vão apertando, apertando…  Se quisermos analisar o assunto através do cálculo das probabilidades, conclui-se que é tão difícil para o FC Porto chegar à Liga dos Campeões como é difícil para o Sporting de Braga chegar ao título. No entanto, tratando-se de futebol, tudo é possível. O próprio Domingos Paciência, competente treinador do superBraga, fez questão de recordar há poucos dias que se lembra muito bem de já ter visto o Desportivo da Corunha perder um título nacional espanhol no último minuto do último jogo.

Capas do Dia 29 Abr. 2010


26 abril, 2010

Sexto melhor ataque de sempre !



Há 45 anos que a águia não marcava tanto numa época. Média geral de 2,49 golos por jogo: vai nos 121 em 49 encontros oficiais. A nove tentos de igualar 1962/63 Recorde para Jesus.

Equipa concretizadora como alguma do Benfica nos últimos 35 anos e a sexta melhor de sempre na História do clube, a espreitar o quinto Benfica mais concretizador da sua rica História: é a formação orientada por Jesus.

Capas do Dia 26 Abr. 2010


25 abril, 2010

Futsal : BENFICA CAMPEÃO EUROPEU !


25/04/2010 FUTSAL
UEFA Futsal Cup 2009/2010
Benfica conquista título europeu inédito

O dia em que se comemora a liberdade vai ficar para a história do futsal do Sport Lisboa e Benfica. Neste domingo, a equipa “encarnada” sagrou-se campeã europeia ao vencer o Interviú Madrid na final da edição 2009/2010 da UEFA Futsal Cup. O feito histórico foi conseguido no prolongamento, graças a um golo de Davi.

É verdade que o primeiro lance de registo pertenceu ao Interviú, num remate à malha lateral de Betão (4’). No entanto, a primeira oportunidade “encarnada” foi bem mais clara. Após um bom trabalho individual, Ricardinho surgiu frente a Luís Amado, tentando-lhe fazer um chapéu, mas o guarda-redes travou o lance de génio com uma boa defesa (5’).

Benfica - Olhanense . . . Por João Vieira Pinto


1 - Olhanense entrou a perder

Um jogo que começa com um golo do Benfica aos três minutos e a expulsão de Delson aos nove fica muito complicado! O Olhanense viu-se condicionado por estes dois lances, e mais ainda por estar a jogar na Luz e perante um adversário muito forte e confiante. Apesar disso gostei da postura da equipa algarvia - tem um futebol positivo, não encarando nenhum adversário como um papão mas sim como alguém com quem tem um jogo para discutir. Na minha opinião deve, porém, melhorar os processos defensivos. Talvez isso explique a situação de algum desconforto na tabela, embora haja rivais directos na luta pela permanência que estejam bem pior. É, no entanto, uma equipa que gosta de sair a jogar e tem bons jogadores, em particular do meio-campo para a frente, onde existe muita irreverência. Embora precise dos pontos, não se limita a jogar para eles.

Luz atinge a marca de um milhão de espectadores !

O Estádio da Luz ultrapassou este sábado a marca de um milhão de espectadores na presente temporada, graças à assistência registada na partida deste sábado à noite com o Olhanense.

Bastavam 57.421 espectadores para a fasquia de um milhão de espectadores ser superada no 23.º jogo encontro oficial da época na Luz e foi isso mesmo que acabou por acontecer na partida a contar para a 28.ª jornada da Liga.

Liga Sagres 28ª Jornada - Benfica 5 Olhanense 0 ! Cinco golos sem resposta deixam título a um ponto

E o título está cada vez mais próximo de ser uma realidade. Com um triunfo expressivo e convincente sobre o Olhanense no Estádio da Luz, o Benfica aumentou provisoriamente a vantagem pontual para o Sp. Braga. Caso o segundo classificado não vença a Naval neste domingo, os “encarnados” fazem a festa.

A equipa de Jorge Jesus entrou em campo determinada e concentrada em obter mais uma vitória na Liga portuguesa, sabendo que isso lhe permitia aumentar provisoriamente a vantagem pontual para o segundo classificado, o Sp. Braga.

Capas do Dia 25 Abr. 2010