Pesquisar neste blogue

23 março, 2010

As Sete conquistas de Jesus

Em menos de nove meses de trabalho, o técnico já deu grande contributo  para o futuro museu do clube
Colecção de troféus começou na pré-época 
Título nacional é o grande objectivo.

A conquista da Taça da Liga, no domingo, constitui, até ao momento, o  ponto alto da época do Benfica, em virtude de ser a primeira conquista  oficial, mas a história de sucesso da equipa comandada por Jorge Jesus  já contabiliza mais seis troféus. Ou seja, o contributo total para o  futuro museu, cujo projecto está em marcha, já vai em sete taças. É  obra!

 


A colecção de títulos começou na pré-temporada, com a conquista  dos torneios do Guadiana, de Amesterdão e de Guimarães, aos quais se  somaria a Eusébio Cup. Já em plena época oficial, as águias  deslocaram-se aos Estados Unidos para baterem o Celtic e arrecadarem a  CNE Cup, seguindo-se o troféu Pedro Pauleta, ainda no ano civil de 2009,  frente ao Santa Clara, nos Açores.
Em termos oficiais, e depois  da vitória categórica na Taça da Liga, o Benfica pode ainda aspirar à  conquista do título nacional — Jorge Jesus, Luís Filipe Vieira e Rui  Costa sempre deixaram claro que é esse o grande objectivo — e também da  Liga Europa, na qual medirá forças com o Liverpool nos quartos-de-final.  Apenas na Taça de Portugal os encarnados se despediram de forma  prematura, fruto da derrota com o V. Guimarães.
A campanha  2009/10, além de gerar uma onda vermelha que há muito não se via, tem  contribuído para a recuperação meteórica do prestígio desportivo do  Benfica além fronteiras, valorizando imenso, ao mesmo tempo, o treinador  Jorge Jesus e grande parte dos jogadores que orienta, em particular as jóias  da coroa.














In Record

Sem comentários:

Enviar um comentário