Pesquisar neste blogue

11 fevereiro, 2010

Póquer vermelho


Uma goleada (a quarta dos encarnados por 4-1 na história dos confrontos entre os grandes rivais em Alvalade) garantiu ao Benfica a presença na final da Taça da Liga pela segunda vez consecutiva. Depois de na época passada terem conquistado o troféu precisamente frente ao Sporting num desafio polémico que terminou com a marcação de grandes penalidades, as águias chegam ao jogo decisivo à custa dos leões que, pela primeira vez, não conseguem atingir a final da mais recente competição do calendário nacional.


Há praticamente 12 anos que o clube de Alvalade não sofria uma derrota tão pesada em casa diante do velho rival. É preciso remontar a 22 de fevereiro de 1998 para encontrar um resultado tão desnivelado, curiosamente pelos mesmos números. Com Graeme Souness no comando técnico, os encarnados venceram confortavelmente com golos de Poborsky, Sousa, Brian Deane e João Pinto. O golo dos leões, treinados por Carlos Manuel, foi da autoria do brasileiro Leandro. Dessa equipa só Tiago permanece em Alvalade, enquanto Nuno Gomes é o único sobrevivente do Benfica.

De resto, só por mais três vezes é que os verde e brancos foram goleados pelos encarnados como visitados. Sucedeu em 1993/94, na célebre derrota por 3-6, que acabou por custar o campeonato nacional, e nas longínquas épocas de 1941/42 e 1936/37.


De golo em golo

O Benfica escreveu mais uma página de uma época entusiasmante em que só a eliminação da Taça de Portugal aos pés do V. Guimarães contrasta. A goleada frente ao Sporting elevou para 83 o total de tiros certeiros, num jogo em que os dois centrais fizeram o gosto... à cabeça.
In Record

Sem comentários:

Enviar um comentário