Pesquisar neste blogue

08 fevereiro, 2010

Negar a realidade.....Por Domingos Amaral

From: Domingos Amaral

To: António Salvador

Caro António Salvador

Esta semana, o senhor declarou que "manobras estranhas e inqualificáveis estão a ser urdidas nos corredores do poder tendo um objetivo: parar o Sp. Braga".
Verifico pois, sem surpresa, que aderiu à "Pinto da Costa School" do dirigismo nacional, como aliás quase todos os dirigentes dos clubes portugueses, incluindo Sporting e Benfica. São três os princípios da escola: o primeiro é negar a realidade, o segundo é fazer-se de vítima, e o terceiro é atacar com violência os órgãos decisores que julguem contra o nosso clube, qualquer que seja a situação. Ora, o que lhe tenho a dizer sobre as suas palavras é o seguinte.
Eu vi, como todos os portugueses viram, os jogadores do Sp. Braga agredirem jogadores e funcionários do Benfica, no intervalo do jogo entre os dois clubes. Tal como vi as imagens das agressões de jogadores do FC Porto, no túnel da Luz. Portanto, escusa de negar a realidade. Se alguém anda a prejudicar o Sp. Braga, ou o FC Porto, são os jogadores das duas equipas, que tiveram atitudes essas sim inqualificáveis em profissionais de futebol. É evidente que eu preferia que o senhor declarasse que comportamentos desses são graves e prejudiciais aos interesses do clube que lhes paga o salário. Mas, esse desejo é puro delírio da minha cabeça e nunca irá acontecer. O futebol português há muito que vive da negação da realidade e da pura mentira. É muito mais fácil, e popular, atacar os obscuros "corredores do poder"...

In Record

Sem comentários:

Enviar um comentário