Pesquisar neste blogue

12 fevereiro, 2010

Antes do gelo venha o inferno… Por Sílvio Cervan

Uma vitória sobre o Sporting por quatro golos em Alvalade será em qualquer circunstância um resultado moralizador. Tanto mais quando acontece depois de um empate traiçoeiro no Bonfim. É também um sinal que o Benfica desta época se levanta quando tem um deslize.
O vencedor do campeonato é ditado pela regularidade, e essa regularidade admite percalços mas não admite nem o desnorte nem a inconsistência. Nesta fase da prova teremos de provar essa eficácia, acredito sinceramente que o faremos, e que o faremos com qualidade.

Amanhã num jogo disputado às cinco da tarde, hora bem mais própria para o futebol em família, espero ver uma assistência significativa num jogo contra um Belenenses em situação aflitiva. As dificuldades estão lançadas, nos últimos três jogos do campeonato vários foram os erros de arbitragem que prejudicaram o Benfica, mas as notícias insistem em se dedicar mais à análise dos túneis.

O jogo de Setúbal foi nessa matéria muito exemplar, Cardozo falha um penalty, mas se fossem assinalados os três a que tínhamos direito pelas leis da FIFA, teríamos ganho (mesmo reconhecendo que não jogámos o nosso habitual).

Os adeptos que estiveram em Alvalade depois de um resultado menos conseguido são a prova que a Alma benfiquista está com a equipa. Cardozo depois de falhar um penalty, ao minuto 92 oferece um golo do outro mundo aos adeptos; David Luiz depois de um auto-golo no Bonfim abre caminho para a goleada em Alvalade. Este ano quando algo corre menos bem individual ou colectivamente, logo se reúnem forças para dar uma resposta de campeão.

Amanhã num Estádio da Luz com mais de 50 mil benfiquistas esperamos todos uma resposta de campeão. Antes do gelo de Berlim precisamos do calor do inferno da Luz.
In ABola


Sem comentários:

Enviar um comentário