Pesquisar neste blogue

25 fevereiro, 2010

Óscar Cardozo já apanhou Coluna

Nono melhor marcador na Europa. Diz que tem «prenda prometida»

OS dois golos apontados por Óscar Cardozo na vitória sobre o Hertha (4-0) permitiram ao Tacuara subir importantes degraus na história do clube: é agora o nono melhor marcador de sempre das águias nas competições europeias, tendo ultrapassado Filipovic, Jordão e Yuran, igualando Coluna e João Vieira Pinto e ficando a apenas um tento de Simão e a dois de Isaías.
«É muito importante ser goleador na Europa. Entendo-me muito bem com os meus companheiros, conversamos muito. Di María, por exemplo, sabe perfeitamente como gosto que me passem a bola», afirmou o camisola 7 à rádio paraguaia Primero de Marzo, admitindo que a sua veia goleadora, além de ajudar a equipa, pode valer-lhe também um incremento na conta bancária:«No Benfica prometeram-me uma prenda se for o melhor marcador esta época.»

Os onze golos europeus do Tacuara são respeitantes a 2007/08 (4) e 2009/10 (7), pois em 2008/09 ficou em branco. Neste momento Cardozo é o melhor marcador das águias na Liga Europa, contando igualmente com o play-off, diante do Vorskla Poltava — tem agora mais um golo do que Saviola (6) — e lidera também o ranking dos goleadores da prova segundo a contabilidade de UEFA (ou seja, sem o play-off), com seis comemorações, a par de Llorente (At. Bilbao). Mas atenção, só hoje se completa a eliminatória, com os restantes 15 jogos — o Benfica-Hertha foi antecipado.



Nuno Gomes entre históricos

Ocupa o quinto lugar entre os mais utilizados e a quarta posição nos melhores marcadores

No actual plantel do Benfica há um jogador com mais golos do que Cardozo na Europa: o capitão Nuno Gomes é não só o quinto da história do clube com mais presenças nas competições europeias, num total de 65 — atrás de Veloso (77), Eusébio (75), Nené (75) e Humberto Coelho (71) — como também o quarto melhor marcador das águias nas provas organizadas pela UEFA (ver quadro).

Apesar de actualmente o ponta-de-lança português de 33 anos não ser muito utilizado por Jorge Jesus, já ganhou um lugar na história do clube e no coração dos adeptos: é o 12.º jogador mais utilizado no clube, em todas as provas (387 jogos) e o 9.º melhor marcador (160 golos).

 
















In ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário