Pesquisar neste blogue

25 fevereiro, 2010

História coloca águias no caminho do título

 
NOS ÚLTIMOS 3 CAMPEONATOS GANHOS PELO CLUBE A LIDERANÇA ESTAVA NA LUZ A 10 JOGOS DO FIM
O Benfica tem uma grande oportunidade para voltar a ganhar o título nacional, que lhe foge desde a época 2004/2005. Está em 1.º lugar, ainda que com um escasso ponto de avanço sobre o segundo, soma vitórias e goleadas, tem uma equipa que criou expectativas elevadas e apresenta como meta principal a conquista da Liga. Além de todos estes fatores, até a história recente está a favor da equipa encarnada. 

Nos últimos três títulos conquistados, o emblema da Luz liderava a Liga quando faltavam 10 jornadas para o fim e acabou por ser campeão. Agora, e quando estamos a... 10 rondas do final do campeonato, as águias aguardam que a história não pregue nenhuma partida e mantenha a atual liderança na Liga.
Recordações. O Benfica celebrou pela última vez o título nacional em 2004/05, com Giovanni Trapattoni ao leme da equipa. O campeonato foi disputado desde o tiro de partida até ao cortar da meta, mas o emblema da Luz acabou por levar a melhor.
Ainda com 18 equipas na competição, os encarnados saltaram para a frente no final da 25.ª ronda, passando a ter 3 pontos de avanço sobre o segundo. Isto porque venceram em casa e beneficiaram da derrota do FC Porto (4-0) frente ao Nacional.
Nos dois títulos da década de 90, o Benfica também partiu para a última metade do campeonato na liderança e acabou por conseguir conservá-la.
Difícil. Tal como nos derradeiros três títulos, os encarnados dispõem de uma vantagem muito curta para o segundo classificado, o Sp. Braga, mas conseguiram uma boa margem (6 pontos) relativamente ao FC Porto.
Porém, é preciso ter em conta o calendário das águias, que contempla, por exemplo, deslocações complicadas ao Dragão e ao terreno do Nacional. E março antevê-se já como um mês difícil, altura em que o conjunto de JJ recebe o Sp. Braga. Isto excluindo outras provas, importantes mas não prioritárias, como a Taça da Liga e a Liga Europa...

In Record

Sem comentários:

Enviar um comentário