Pesquisar neste blogue

24 fevereiro, 2010

Equipa mais valiosa


Nunca o Benfica teve tantos jogadores tão bem cotados. Gigantes da Europa perseguem jóias encarnadas como nunca. Di María, David Luiz, Ramires e Cardozo os mais procurados.
Duas políticas recentes deram este resultado: a mais valiosa equipa de sempre na história do clube da Luz e, muito provavelmente, também a mais procurada. A política de aquisições, aliada à política da SAD, que apostou em manter os melhores jogadores, resistindo à crise se abateu também sobre o futebol explicam tamanha montra de milhões.
À excepção de Quim, pela posição específica que ocupa e pela idade, todos os outros jogadores têm andado na berlinda do mercado futebolístico. E nem por isso o guarda-redes dos encarnados está a realizar má temporada ou deixa de ter procura. Apenas não tem merecido o mediatismo resultante do interesse dos grandes emblemas do Velho Continente.

Angel Di María, que tem o seu nome nas listas de (pelo menos...) Chelsea, Manchester United, Manchester City, Barcelona e Real Madrid, é, talvez, o mais procurado, mas também David Luiz aparece associado a Real Madrid e, recentemente, Bayern Munique. Depois, Ramires, Cardozo, Javi García, Saviola e Aimar, estes dois sempre na moda também na Argentina, ou Luisão, que, apesar dos seus 29 anos, mantém o prestígio e o olhar atento dos grandes clubes.

O Benfica pagou 53,3 milhões de euros e tem um onze avaliado em mais de 300 milhões, de acordo com as cláusulas de rescisão que foram comunicadas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Em princípio, só Di María (Benfica vendeu 10 por cento do seu passe à Gestifute de Jorge Mendes por um milhão de euros) estará em condições de render o valor (40 milhões) da cláusula e até há várias situações em que a SAD encarnada já recebeu altos valores pela cedência de percentagens dos passes à Benfica Stars Fund. No entanto, alguém duvida que esta equipa pode encher os cofres?




Por Nuno Reis

In Abola

Sem comentários:

Enviar um comentário