Pesquisar neste blogue

15 fevereiro, 2010

Saviola recebe o prémio de melhor jogador do mês de Dezembro


«Confiança do treinador tem sido muito importante»

Saviola, a modéstia em pessoa, 'divide' com colegas e Jorge Jesus o prémio do Sindicato para melhor jogador do mês de Dezembro. Quer continuar em grande e manter a equipa no topo

Saviola impressiona pela grandeza do seu futebol e pela estatura enquanto homem. Ontem, no momento de receber das mãos de Joaquim Rebelo e Alfredo Franque, os homens do Sindicato dos Jogadores, o prémio relativo ao melhor jogador do mês de Dezembro do campeonato nacional, voltou a mostrar toda a sua simplicidade e modéstia, dividindo com toda a gente que o rodeia diariamente a distinção.
«Antes de mais nada, estou muito agradecido por este prémio. Em primeiro lugar, é fruto de um esforço pessoal, mas quero partilhá-lo também com o resto da equipa, pois sem o seu esforço não poderia conquistá-lo. Na verdade, é uma motivação grande para o futuro, para continuar a jogar desta forma, tentando que o Benfica se mantenha lá em cima. No plano pessoal estou, sem dúvida, muito contente», explicou o ponta-de-lança argentino, que acredita estar a fazer grande época: «Sim, é verdade, e é muito importante ter na equipa jogadores que tenham um bom nível de qualidade. Temos demonstrado que estamos a realizar uma grande temporada e este prémio, ou qualquer outra distinção que possa receber, é sempre bom para o clube, para mim, pessoalmente, e para a equipa. Como disse antes, o grupo de trabalho do Benfica tem muito a ver com este prémio que estou a receber.»

Quando deixou o Real Madrid, onde não tinha oportunidades, para reforçar o Benfica, muitos duvidaram que pudesse justificar o investimento de cinco milhões de euros. Hoje em dia, admite estar a fazer uma das melhores temporadas da sua carreira, ele que tem 28 anos e objectivos muito ambiciosos.

«Em cada início de temporada procura-se o melhor que cada jogador tem para dar e a verdade é que, como venho repetindo, estou muito contente e feliz aqui. Sinto-me muito bem aqui no Benfica e estou a fazer tudo para que futebolisticamente as coisas aconteçam da melhor forma possível», explica Javier Saviola, que confiava poder fazer uma boa temporada na Luz, mais a mais depois de conhecer as pessoas com quem tem oportunidade de trabalhar: «Em primeiro lugar, é preciso realçar a confiança da equipa técnica, que tem sido importante, assim como a motivação e a vontade de continuar a crescer e evoluir. E encontrei um grupo importante, que me ajuda muito em campo.»


Quatro jogos sempre a marcar

A importância de Javier Saviola ficou mais nítida quando chegaram os jogos a 'doer'

O que leva o Sindicato dos Jogadores a distinguir um futebolista? O momento que vive na sua equipa, assim como o momento da própria equipa. No caso de Javier Saviola é fácil justificar a escolha. Em Dezembro passado, realizou quatro partidas pelo Benfica — não foi utilizado no encontro com o Aek Atenas (2-1), na Luz, relativo à Liga Europa, pois os encarnados já estavam qualificados para a fase seguinte — e em todas marcou. E foram jogos e golos importantes, equilibrados, à excepção da recepção à Académica de André Villas Boas.

E começou precisamente com o Bate Borisov, na Bielorrússia, a mais impressionante carreira goleadora de Saviola ao serviço do Benfica, conseguinte realizar sete encontros consecutivos sempre a marcar golos. Estes números, associados a assistências, justificam a distinção.

Por Nuno Reis
In ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário