Pesquisar neste blogue

15 fevereiro, 2010

Melhor Cardozo de sempre

Internacional paraguaio soma 23 golos esta época. Superou marca do ano de estreia.

ÓSCAR CARDOZO voltou a decidir. De cabeça, na pequena área — quinto golo esta temporada na definição de lance semelhante —, correspondendo a assistência do internacional brasileiro Ramires (10). Um golo que garantiu três pontos ao Benfica e a manutenção da liderança, isolada, na Liga.
Depois da grande penalidade falhada no último minuto do jogo no Bonfim, há uma semana — a terceira da marca de 11 metros desperdiçada pelo avançado, esta temporada, na Liga —, e que custou dois pontos aos encarnados, o internacional paraguaio recuperou níveis de confiança com o remate teleguiado com que fechou o derby com o Sporting (Taça da Liga), apresentando-se com o Belenenses, em novo derby, física, técnica e psicologicamente disponível para ajudar os encarnados a manter o primeiro lugar de um campeonato que entra, agora, na sua fase decisiva.

Com o golo apontado, ontem, ao Belenenses, o internacional paraguaio atinge os 23 golos esta temporada (17 na Liga, um na Taça da Liga e cinco na Liga Europa) e supera, em um golo, aquele que era o seu melhor registo desde que deixou o Paraguai.

Na Argentina, primeiro, com as cores do Newell's Old Boys, o melhor que Óscar Cardozo tinha conseguido, numa época, foram 19 golos. Marca que ultrapassou na sua primeira época na Luz e no futebol europeu: 22 golos, em 2007/2008 (13 na Liga, cinco na Taça de Portugal e quatro nas competições europeias). Agora, com 23 golos, é já o melhor Óscar Cardozo de sempre o que, esta época, evolui nos relvados portugueses.



Por João Esteves

In ABola


Sem comentários:

Enviar um comentário