Pesquisar neste blogue

19 fevereiro, 2010

Liga Europa - 16 Final - 1ª Mão - Hertha Berlim 1 Benfica 1 - Golo de Di María deixa eliminatória encaminhada

O Benfica empatou esta quinta-feira a um golo no terreno do Hertha Berlim, em jogo da 1.ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. Este é um resultado que deixa boas perspectivas para o jogo da 2.ª mão, que terá lugar na próxima terça-feira, dia 23 de Fevereiro, no Estádio da Luz.
No encontro em Berlim, a principal novidade de Jorge Jesus foi a inclusão de Ruben Amorim no lugar habitualmente ocupado por Maxi Pereira. Tendo em conta rotatividade ao nível da baliza, Júlio César voltou a ser o dono das redes na Liga Europa.

A entrada do Benfica no encontro não podia ter sido melhor, já que marcou logo aos quatro minutos. Carlos Martins fez um grande passe, ainda no seu meio-campo defensivo, para a desmarcação rápida de Di María, que aproveitou para bater facilmente o guarda-redes da casa.

Com o golo de vantagem, o Benfica acentuou ainda mais o domínio que já era previsível antes do início da partida. Sem argumentos para construir jogo, o Hertha apostou claramente em tentar aproveitar um erro defensivo da equipa de Jorge Jesus. E foi num lance de muita felicidade que o Hertha conseguiu igualar o encontro (33). Piszczek cruzou do lado direito e Javi Garcia cortou o lance para a baliza, traindo o guarda-redes Júlio César.

Surpreendido pelo tento dos visitados, a equipa “encarnada” só chegou com perigo à baliza adversária perto do intervalo. Após um livre de Carlos Martins, o central Luisão cabeceou para defesa do guarda-redes do Hertha.

O segundo tempo começou com dois erros grosseiros da equipa de arbitragem. Depois de um fora-de-jogo muito mal assinalado a Carlos Martins (47’), o Benfica viu o árbitro Terje Hauge deixar passar em claro um derrube sobre Ramires no interior da área (52’).

Após estes lances, a equipa “encarnada” permitiu que o Hertha criasse duas situações de muito perigo. Nicu, aos 54 minutos, atirou ao poste, enquanto Raffael obrigou Júlio César a uma grande defesa (57’).

Com as entradas de Pablo Aimar e Felipe Menezes, a equipa de Jorge Jesus voltou a tomar conta das rédeas do encontro. No entanto, o Benfica esbarrou no bloco defensivo do Hertha, o que dificultou a criação de desequilíbrios junto da área contrária. Num cruzamento de César Peixoto, Cardozo subiu nas alturas, no entanto, o cabeceamento foi travado pelo guarda-redes do Hertha (85’).
O empate (1-1) desta noite abre boas perspectivas para o jogo da 2.ª mão da eliminatória. Os “encarnados” recebem o Hertha Berlim já na próxima terça-feira. A partida tem início marcado para as 17 horas.

O Benfica apresentou o seguinte onze: Júlio César, Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia, Ramires (Felipe Menezes, 63’), Carlos Martins (Aimar, 63’) e Di María; Saviola (Miguel Vítor, 82’) e Cardozo.

Por Rui Manuel Mendes
In www.slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário