Pesquisar neste blogue

08 janeiro, 2010

Agressões na Luz : "Stewards" são agentes da lei


Agora colocam em causa os "stewards", vale tudo....fomos "papados" no túnel em Braga, em Olhão foi o que toda a gente viu, portanto só têm o que merecem !
Já se esqueceram do celebre jogo Porto-Benfica dos garrafões de aguardente no balneário do Benfica ? O Nuno Gomes apenas desejou um Feliz Natal a todos (com os cumprimentos do Saviola!), já não se pode ser bem educado ?


 In ABola



Face aos regulamentos em vigor no futebol português, equiparação é dado adquirido. Na Luz, debate será sobre localização após o jogo

Enquanto o instrutor do processo do caso do túnel da Luz continua as diligências tendentes a apresentar, no mais curto espaço de tempo, ao relator, as conclusões a que chegou, e quando se verifica um ruído de fundo crescente no sentido de perturbar o normal desenrolar das averiguações, à opinião pública chegam informações pouco claras sobre alguns contornos deste imbróglio que tende a tornar o futebol português num barril de pólvora.


Neste contexto, urge clarificar alguns aspectos:

a) Se vier a haver jogadores do FC Porto sancionados pela Comissão Disciplinar da Liga pelos factos ocorridos na terceira parte do Benfica-FC Porto, o castigo não terá influência nas competições europeias, apenas sendo aplicado no âmbito da competição em que se verificaram os incidentes.

Apenas na hipótese académica da UEFA se interessar pelo caso, poderá haver sanção. No entanto, essa é uma possibilidade meramente teórica.

b) Os stewards são equiparados a agentes da lei, nos termos dos regulamentos do futebol. Assim, e uma vez que têm direito a estar no espaço consignado para o espectáculo, assumem estatuto de agentes desportivos em quaisquer incidentes em que estejam envolvidos.

c) Caso venha a concluir-se que os stewards não podiam estar no túnel da Luz (o que não é líquido, tanto mais que desde 2004 sempre lá estiveram — o que explicita prática reiterada, — e até estavam, no caso específico do Benfica-FC Porto, a ser coordenados por um dos delegados da Liga), o Benfica incorrerá, nos termos do Regulamento Disciplinar, numa multa de 500 euros por cada elemento indevidamente posicionado.



Sem comentários:

Enviar um comentário