Pesquisar neste blogue

29 novembro, 2010

Liga Zon 2010-11 - 12ª Jornada - Beira Mar 1 BENFICA 3....Resposta à Campeão !

28/11/2010 FUTEBOL
Beira-Mar-Benfica, 1-3

O Benfica realizou este domingo uma excelente exibição no terreno do Beira-Mar, onde o avançado paraguaio Óscar Cardozo esteve em particular destaque com dois golos e uma assistência. Com a vitória em Aveiro por 1-3, os campeões nacionais reduziram a diferença pontual para o primeiro classificado.
Com a impossibilidade de não poder contar com Pablo Aimar, o treinador Jorge Jesus apostou em Carlos Martins na posição número 10 do terreno, fazendo regressar Ruben Amorim ao lado direito do campo. No ataque, o paraguaio Óscar Cardozo voltou a fazer dupla com Javier Saviola.

A entrada do Benfica no jogo foi muito forte. Foram várias as jogadas de perigo construídas pelos “encarnados” durante a primeira parte, sendo que uma delas acabou com um remate à barra de Saviola (12 minutos). No minuto seguinte, o Benfica voltou a estar muito perto do golo. Após um pontapé de canto, o central Luisão cabeceou para uma defesa incompleta do guarda-redes Rui Rego. A bola foi depois bater no braço do jogador Pedro Moreira, evitando que esta chegasse até Óscar Cardozo, no entanto, o árbitro Bruno Paixão não assinalou qualquer infracção, prejudicando os “encarnados”.

Bruno Paixão já não deixou passar em claro uma falta evidente sobre Cardozo no interior da área. Kanu agarrou a camisola do atacante paraguaio já no período de descontos, sendo penalizado com o respectivo cartão amarelo. Na conversão do castigo máximo, o número sete não perdoou e colocou finalmente justiça no marcador.

E o segundo tempo começou quase com novo golo do avançado paraguaio. Ruben Amorim surgiu pelo lado direito e Cardozo só não marcou devido a um ressalto de bola na altura em que ia desviar para o fundo das redes de Rui Rego (46’).

O Beira-Mar surgiu mais atrevido no início da segunda parte e assustou com um remate ao poste de Ronny (54’).

Regresso letal de Tacuara

A resposta surgiu num primeiro remate de Coentrão (56’). Mas a melhor resposta foi a obtenção do segundo golo por parte de Cardozo. O internacional paraguaio escapou pelo lado direito, flectiu ligeiramente para a zona central e rematou colocado, não dando hipótese ao guardião Rui Rego. Um grande golo do goleador paraguaio e que merece ser revisto.

O que merece ser também visto de novo é o trabalho de Cardozo no terceiro golo dos “encarnados”. Numa finta que já lhe é característica, o paraguaio trabalhou bem na linha de fundo e colocou em Saviola que bateu facilmente o guardião da casa (66’).

O Beira-Mar ainda reduziu por intermédio de Rui Varela (85’), mas a vitória já estava garantida pelos “encarnados”.

Depois do desaire para a Liga dos Campeões por 3-0, o Benfica deu uma excelente resposta no terreno da formação aveirense. Foi uma resposta à campeão e que mostra que os “encarnados” continuam na luta pelo título nacional.

O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Ruben Amorim, Carlos Martins (Salvio, 82’) e Gaitán; Saviola (Jara, 85’) e Cardozo (Kardec, 76’).

In www.slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário