Pesquisar neste blogue

20 setembro, 2010

Liga ZON Sagres 10/11 - 5ª Jornada " BENFICA 2 Sporting 0 ! Bis de Cardozo dá vitória clara no dérbi ! "

19/09/2010 FUTEBOL
Benfica-Sporting, 2-0
Bis de Cardozo dá vitória clara no dérbi


Foi com uma excelente actuação que o Benfica venceu este domingo o Sporting no Estádio da Luz, em jogo da 5.ª jornada da Liga portuguesa. O paraguaio Cardozo foi uma autêntica seta apontada à baliza do adversário, marcando os dois golos da noite. O resultado pecou apenas por escasso.

Maxi Pereira e César Peixoto foram as novidades do onze benfiquista frente ao Sporting. Em relação ao jogo da Liga dos Campeões com o Hapoel Tel-Aviv, o treinador Jorge Jesus fez sair Ruben Amorim e Nicolás Gaitán.
A superioridade do Benfica foi uma constante ao longo da primeira parte. Os “encarnados” começaram a abrir o livro logo aos quatro minutos, altura em que Saviola fez um excelente passe para Cardozo. O paraguaio entrou na área e rematou ao poste da baliza de Rui Patrício.

O número 7 das “águias” voltou a estar muito perto do golo aos seis minutos. Após um bom passe de Carlos Martins do lado direito do ataque, Cardozo surgiu na área a rematar ao lado.

E foi à terceira tentativa que o internacional paraguaio colocou em êxtase os adeptos “encarnados”. Após um pontapé de canto de Aimar, Cardozo aproveitou para facturar dentro da área contrária (13’).

O domínio foi tão evidente que o rival da 2.ª Circular não conseguiu fazer um remate digno desse nome à baliza de Roberto. A equipa de Jorge Jesus continuou à procura do segundo golo e Saviola foi um dos jogadores que esteve muito perto disso. Aos 29 minutos, o atacante argentino entrou na área e por pouco não se conseguiu antecipar ao guarda-redes visitante.

Além da superioridade clara do Benfica, a primeira parte ficou marcada por algumas decisões incorrectas do árbitro Carlos Xistra. Várias faltas inexistentes foram assinaladas contra o Benfica. Um dos exemplos mais gritantes vai para o cartão amarelo mostrado a Fábio Coentrão aos 43 minutos. Liedson simulou falta e o jogador do Benfica foi penalizado indevidamente.

Cardozo, “o matador”

O segundo tempo começou com muitas segundas partes da época transacta, ou seja, com um golo do Benfica e a consequente festa nas bancadas. Saviola combinou muito bem com Cardozo e este fez um golo simplesmente espectacular (49’).

Com dois tentos de vantagem, o Benfica ficou ainda mais confiante e só não marcou o terceiro tento por manifesta falta de sorte. Após uma jogada de combinação entre Saviola e Ruben Amorim, este último cruzou com muito perigo para a área onde surgiu Coentrão a rematar para defesa complicada de Rui Patrício (53').

O adversário tentou esboçar uma reacção à desvantagem, mas o guarda-redes Roberto esteve muito bem nas situações em que foi chamado a intervir na partida (60’, 71’ e 88’).

No ataque “encarnado”, Cardozo continuou a ser uma seta apontada à baliza do Sporting. O paraguaio quase marcou num chapéu a Rui Patrício (74’), sendo que um minuto depois cabeceou por cima da barra.

Foi uma vitória clara e mais do que justa que o Benfica obteve esta noite frente ao Sporting. E nem a arbitragem conseguiu travar este fortíssimo Benfica. É que, aos 76 minutos, o jogador Saleiro agrediu Maxi Pereira e não foi expulso por Carlos Xistra. Mais um dos vários erros deste árbitro sem categoria.

Contra tudo e contra todos, o Benfica vai continuar a lutar pela revalidação do título nacional. Na próxima jornada, os "encarnados" defrontam o Marítimo.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, César Peixoto, Carlos Martins (Jara, 86’) e Pablo Aimar (Ruben Amorim, 45’); Saviola (Airton, 79’) e Cardozo.

In www.slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário