Pesquisar neste blogue

25 abril, 2010

Futsal : BENFICA CAMPEÃO EUROPEU !


25/04/2010 FUTSAL
UEFA Futsal Cup 2009/2010
Benfica conquista título europeu inédito

O dia em que se comemora a liberdade vai ficar para a história do futsal do Sport Lisboa e Benfica. Neste domingo, a equipa “encarnada” sagrou-se campeã europeia ao vencer o Interviú Madrid na final da edição 2009/2010 da UEFA Futsal Cup. O feito histórico foi conseguido no prolongamento, graças a um golo de Davi.

É verdade que o primeiro lance de registo pertenceu ao Interviú, num remate à malha lateral de Betão (4’). No entanto, a primeira oportunidade “encarnada” foi bem mais clara. Após um bom trabalho individual, Ricardinho surgiu frente a Luís Amado, tentando-lhe fazer um chapéu, mas o guarda-redes travou o lance de génio com uma boa defesa (5’).
Mas foi mesmo a formação espanhola a chegar primeiro golo. Marquinhos, aos sete minutos, marcou após uma boa iniciativa individual. Depois só deu praticamente Benfica e guarda-redes do Interviú. Luís Amado parou os remates de Arnaldo Pereira (8’), César Paulo (10’) e Davi (11’). Do lado contrário, Borja assustou com um remate ligeiramente ao lado (9’).

Os pupilos de André Lima chegaram mesmo ao empate. Na marcação de um livre, Ricardinho colocou a bola em Joel Queirós e este aproveitou para bater finalmente o guardião do Interviú. Estavam decorridos 12 minutos.

Depois de Luís Amado ter estado em destaque no Interviú, foi a vez de Bebé brilhar na baliza do Benfica. Os remates de Torras e Betão, ambos aos 15 minutos, e de Neto (18’ e 19’) e Daniel (19’) foram bem parados pelo guardião benfiquista. No meio destas oportunidades dos espanhóis, o Benfica também podia ter marcado por César Paulo. Luís Amado defendeu o remate do brasileiro aos 16 minutos.

O início do segundo tempo do Benfica não podia ter sido melhor, já que Arnaldo Pereira conseguiu bater Luís Amado após um passe de César Paulo (22’). No minuto seguinte, Joel Queirós atirou duas vezes ao lado e falhou, assim, a possibilidade de fazer o 3-1.

O Interviú conseguiu depois chegar à igualdade num toque subtil de Betão (24’), sendo que Schumacher ameaçou fazer o 2-3 no minuto seguinte. O esférico passou felizmente por cima da barra.

Com o forte apoio do público, o Benfica voltou ao ascendente no encontro. Foi um período de autêntico massacre à baliza de Luís Amado, que esteve novamente intransponível. Exemplo para as defesas aos remates de Joel Queirós (27’ e 30’), Davi (28’) e Arnaldo (30’).

Depois de um primeiro de algum equilíbrio, o Benfica voltou à carga. César Paulo teve mesmo uma grande oportunidade para fazer o 3-2, mas o chapéu a Amado foi bater caprichosamente na barra (36’). Passados alguns segundos foi a vez de Arnaldo ver o guarda-redes do Interviú evitar o golo “encarnado”.

O campeão europeu só criou perigo no último minuto do desafio, mas Bebé voltou a estar em grande plano, defendendo bem um livre de Neto e um remate de Schumacher.

Davi marca golo histórico

Com o empate no tempo regulamentar, a partida foi para prolongamento. Na primeira parte, o Benfica dominou por completo e marcou um bom golo por intermédio de Davi (3’). Só não foram mais golos porque César Paulo acertou na malha lateral e Ricardinho na trave, isto para não falar de duas boas defesas de Amado, precisamente a remates de Ricardinho. O Interviú só conseguiu incomodar Bebé antes do golo da Davi. Foi numa iniciativa de Betão.

Na segunda parte do tempo extra, o Interviú arriscou no cinco para quatro, mas o Benfica conseguiu controlar as acções do adversário e segurar, assim, o precioso resultado.

Depois de ter perdido com o Interviú na final de 2004, o Benfica alcançou o feito histórico que tanto procurava desde então. Uma conquista que jamais será esquecida pelos 9.400 espectadores que marcaram presença no Pavilhão Atlântico.





 


Por Rui Manuel Mendes
In www.slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário